Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Sara Madruga da Costa: temos um Governo “fora de prazo”
A deputada refere que o executivo está constantemente a correr atrás do prejuízo.
“Temos objetivamente um Governo «fora de prazo», um Governo que chega sempre atrasado e a más horas e que, por isso, é constantemente obrigado a correr atrás do prejuízo.” Foi desta forma que Sara Madruga da Costa reagiu à Proposta do Governo sobre a transposição da Diretiva relativa a direitos dos acionistas de sociedades cotadas no que concerne ao seu envolvimento a longo prazo. Segundo a deputada, esta é a quinta proposta de transposição de diretiva que ocorre “fora de prazo” e já deveria ter entrado em vigor no dia 10 de junho de 2019.
Sara Madruga da Costa afirma que é uma pena que tal não tenha acontecido, uma vez que as preocupações e os objetivos dela constantes, que versam sobre matéria de governo das sociedades cotadas em bolsa, são da maior atualidade e da maior relevância. “E porquê? Porque nos recordam que para fazer face a uma crise financeira é necessário ter uma estratégia, é necessário adotar as melhores políticas. É necessário incentivar a pensar mais a longo prazo e menos em objetivos de curto prazo.”
Facilitar a identificação dos acionistas, simplificar o exercício dos seus direitos, melhorar a transparência nas relações com investidores e reforçar o controlo acionista sobre a política remuneratória dos administradores, afirma Sara Madruga da Costa, são os objetivos presentes nesta Diretiva e que vão no sentido preconizado.

11-03-2020 Partilhar Recomendar
05-05-2010
PSD disponível a ajudar o Ministro das Finanças a convencer o Primeiro-Ministro a adiar as grandes obras públicas
    Deputados do PSD questionaram o Ministro das Finanças sobre as grandes obras públicas e suas consequências, sobre um aumento das retenções de IRS e sobre as medidas de apoio ao empréstimo à habitação própria em permanência por desempregados.
12-02-2010
Orçamento da Cultura é “parco”
    Afirmação é de Raquel Coelho que lançou várias questões à Ministra sobre a aplicação do seu Orçamento.
11-02-2010
Deputados eleitos pela Região Autónoma dos Açores interrogam Ministro das Finanças
    Mota Amaral e Joaquim Ponte levantam dúvidas sobre empréstimo do Estado e sobre a aplicação da Lei das Finanças Regionais
11-02-2010
Miguel Frasquilho acusa o Governo de fazer “uma marosca”
    Deputado do PSD refere-se às alterações na forma de contabilização das contribuições dos funcionários públicos para a Caixa Geral de Aposentações
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas