Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“António Costa não esclarece financiamento nem inclui qualquer menção ao novo Hospital da Madeira no Programa de Governo”
Sara Madruga da Costa e Sérgio Marques consideram a situação “muito preocupante”.
“A referência vaga e genérica do Primeiro-Ministro António Costa ao novo Hospital da Madeira, aquando do seu discurso na apresentação do Programa de Governo, soube a pouco e é muito preocupante, sobretudo porque foi uma referência feita de forma forçada e em reação à contestação da bancada do PSD ao discurso, que apenas mencionava os novos hospitais de Lisboa Oriental, Central do Alentejo, de Sintra e do Seixal. Assim como é preocupante que estas quatro unidades, prometidas por António Costa em 2015, tenham sido agora adiadas para 2023, não havendo, todavia, qualquer previsão de datas em relação ao nosso Hospital”. O alerta é da deputada à Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, que numa conferência de imprensa que teve lugar em frente ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, manifestou a sua apreensão pela indefinição do Primeiro-Ministro quanto à concretização deste investimento, quando o Governo Regional já fez a sua parte.
“Não faz sentido esta falta de clarificação, não é aceitável que António Costa continue a ignorar a Madeira neste e noutros dossier, assim como é de estranhar que, nesta altura, o Governo da República não tenha qualquer previsão para esta obra, nem se comprometa, de uma vez por todas e com prazos, relativamente aos 50% prometidos”, sublinha Sara Madruga da Costa, numa postura que, no seu entender, “não só nos faz recuar quatro anos depois novamente à estaca zero, como nos leva a questionar se esse compromisso assumido com os Madeirenses e Porto-santenses vai ser cumprido ou não antes de 2023, por este Governo socialista”, vinca. Condenando a falta de clareza e de palavra nesta matéria, Sara Madruga da Costa alerta, também, para o facto de o programa de governo socialista “não conter nenhuma linha ou referência a matérias cruciais e importantes para a Madeira, como a do novo Hospital ou o subsídio de mobilidade”.
“É lamentável que o Primeiro-Ministro continue a adiar a confirmação dos 50% de financiamento para o novo Hospital da Madeira, assim como é de evidenciar, pela negativa, o facto dos socialistas madeirenses não terem tido influência ou capacidade para que esta infraestrutura fosse integrada no programa de Governo nacional e nas principais opções de investimento do país”, frisou, por fim, a deputada, garantindo que o PSD continuará “a fazer tudo para obrigar o Primeiro-Ministro a cumprir com o que prometeu aos Madeirenses e Porto-santenses e para exigir que diga como e quando é que vai pagar o novo Hospital da Madeira”.

07-11-2019 Partilhar Recomendar
12-05-2010
Guilherme Silva agradeceu todos apoios dados à Região Autónoma da Madeira
    O social-democrata lembrou que “como contrapartida do esforço de apoio à reconstrução, e como solidariedade para com o país” a Região verá suspensa algumas disposições da nova Lei das Finanças Regionais.
11-03-2010
Assembleia da República aprova voto de pesar pela catástrofe na Madeira
    Guilherme Silva elogiou a reacção do povo madeirense e agradeceu o apoio e solidariedade de todos os portugueses
23-02-2010
PSD questiona Ministro sobre orçamento para a Defesa
    Deputados do PSD levantam dúvida sobre alguns aspectos do Orçamento para o Ministério da Defesa
22-02-2010
Aguiar-Branco: Situação na Madeira é de “catástrofe”
    O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, apelidou de "catástrofe" o temporal que afectou a ilha da Madeira, numa altura em que estava confirmado o falecimento de 32 pessoas
17-02-2010
Hugo Velosa questiona disparidades das verbas do PIDDAC entre Açores e Madeira
    O deputado denuncia a existência de uma grande diferença entre as verbas definidas para as duas Regiões Autónomas sem que existam motivos que o justifiquem
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
10-07-2020 Sessão Plenária
14-07-2020 Comissões parlamentares
15-07-2020 Comissões parlamentares
16-07-2020 Comissões parlamentares
17-07-2020 Comissões parlamentares
22-07-2020 Sessão Plenária
23-07-2020 Sessão Plenária
24-07-2020 Comissões parlamentares
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas