Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“O Governo tem uma agenda anti-Madeira”
Sara Madruga da Costa entende que o executivo tem “uma estratégia para desvalorizar a Madeira”.
Sara Madruga da Costa questionou a Ministra da Saúde sobre o financiamento do novo Hospital da Madeira. Na interpelação ao governo sobre a “situação da Saúde em Portugal”, a social-democrata referiu que ao fim de quatro anos de muita conversa, de muitos outdoors, de inúmeras promessas, de avanços e recuos do Governo, o financiamento do Hospital da Madeira continua embrulhado. “Mais, ao fim de quatro anos o Governo nunca foi capaz, nunca se mostrou disponível para clarificar o financiamento do novo Hospital e responder às diversas questões que colocamos. Sabe Sra. Ministra porque é que estamos onde estamos e o Governo nem sequer se dignou a responder às questões que os madeirenses e os porto-santenses lhe exigiam?”
Tendo em conta essa ausência de respostas, a parlamentar insistiu nas mesmas com vista a clarificar o montante do financiamento, saber se deduzem ou não o valor dos Hospitais Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiros ao montante financiado, saber se às transferências acresce ou não Iva, ou saber quando pagam os cerca de 18 milhões que devem à Madeira relativamente aos subsistemas de saúde. “O Governo não respondeu porque não gosta da Madeira. O Governo não respondeu porque tem uma agenda anti-Madeira. O Governo não respondeu porque tem de facto uma estratégia para desvalorizar a Madeira”.
Face a este comportamento, Sara Madruga da Costa disse à Ministra da Saúde que “os madeirenses e porto-santenses já perceberam e este domingo também disseram que não gostam deste Governo”.

30-05-2019 Partilhar Recomendar
10-02-2010
Rosário Águas e Clara Carneiro solicitam acesso a relatórios de acompanhamento e controlo das convenções na área da hemodiálise
    Deputadas pretendem aferir sobre o cumprimento das convenções, qualidade e acessibilidade da prestação destes cuidados de saúde nos últimos três anos
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas