Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“António Costa quis desviar as atenções dos portugueses do que verdadeiramente lhes está a correr mal”
Germana Rocha fala em “golpe palaciano”.
Germana Rocha considera que António Costa realizou, na passada sexta-feira, um “golpe palaciano que tinha como objetivo, não a Educação, nem a situação do País, mas sim desviar as atenções dos Portugueses do que verdadeiramente lhes está a correr mal”.
Dirigindo-se aos bloquistas, a parlamentar sublinhou que, nesta matéria, “PSD está onde sempre esteve: a defender os interesses dos portugueses e do País, com sentido de responsabilidade. Nunca recuamos na defesa de um dos Pilares fundamentais, como é a Educação, e que, por isso, não pode ser tratada com chantagens e manobras inqualificáveis e inadmissíveis por parte de quem quis assumir, mesmo não ganhando as eleições, a condução dos destinos do País”.
De seguida, Germana Rocha frisou que “os portugueses não se deixam enganar por uma pseudo-dramatização, baseada num diploma inexistente. Os Portugueses não se deixam enganar por argumentos como é o da situação Económico-Financeira do País, quando é o próprio Partido Socialista, o PCP e Bloco de Esquerda que chumbam as normas de salvaguarda financeira propostas pelo PSD, sem as quais, como sempre afirmamos, não seria possível assegurar a contagem integral do tempo de serviço dos Professores”.
A terminar, Germana Rocha questionou aos bloquistas o que aconteceu a todas as promessas feitas aos professores e assumidas neste casamento entre PS, PCP e BE, que diziam estável e duradouro.
08-05-2019 Partilhar Recomendar
15-02-2010
OPINIÃO / (Des)Confiança no Ensino Superior?
    Nunca antes como hoje, em que vivemos ou queremos viver num mundo do conhecimento, a educação se tornou tão central e prioritária. Os países que querem ter futuro caminham a passos largos para ter a totalidade da sua população jovem com o Ensino Secundário completo e metade dela a concluir o Ensino Superior. Mas o desafio quantitativo tem de ser acompanhado também com níveis de qualidade pedagógica e investimento ambiciosos.
12-02-2010
PSD quer esclarecimentos sobre abuso fraudulento do Programa e-escola
    Denúncia de uma funcionária administrativa da Escola EB 2,3 José Anjos alerta para vulnerabilidade da utilização abusiva do programa
10-02-2010
Pedidos de abertura de novos cursos sem resposta do Governo
    PSD denuncia ausência de respostas da tutela de pedidos que remontam a 2006
09-02-2010
Paulo Batista Santos pede esclarecimentos sobre alargamento do Programa de Modernização do Parque Escolar nas escolas do concelho da Batalha
    Deputado pede acesso a novo projecto que inclui Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Batalha – Escola Básica Mouzinho de Albuquerque
09-02-2010
Serviço de Acção Social Escolar está desajustado da realidade actual
    Deputados pedem esclarecimentos ao ministro Mariano Gago
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas