
Os deputados do PSD na Assembleia da República lamentam que mais uma vez se adie a construção da esquadra da Ponta do Sol. Sara Madruga da Costa lembrou que, “enquanto parece que alguns só acordaram agora para o problema da esquadra da PSP da Ponta do Sol, o PSD já está desde 2015 na Assembleia da República a reivindicar uma nova esquadra”.
Sara Madruga da Costa salientou que, após muito trabalho e muita pressão “o PSD conseguiu desbloquear este assunto e colocar a esquadra da PSP da Ponta do Sol nas prioridades do Governo da República”.
O Governo Central e a Câmara Municipal da Ponta do Sol anunciaram que o problema estava resolvido e a obra avançaria no início de 2019, mas, infelizmente e uma vez mais, ainda não avançou e o Governo da República e a Câmara Municipal demoraram mais de um ano para chegar à conclusão de que a casa de função dos magistrados não era o local mais adequado.
"Já percebemos que há uma estratégia comum de Lisboa e da câmara municipal da Ponta do Sol para ganhar tempo também neste dossier, para adiar a resolução deste problema", afirmou a deputada.
Para o PSD, já se perdeu muito tempo, por isso vai continuar a pressionar o Governo da República para resolver rapidamente este assunto.
"A esquadra da PSP da Ponta do Sol é uma bandeira do PSD, é uma bandeira dos deputados na Assembleia da República, mas também dos nossos autarcas", sublinhou Sara Madruga da Costa.