“A reforma da administração pública foi um fracasso rotundo”
Adão Silva criticou o trabalho feito pelo Governo nesta matéria e reafirmou a necessidade de proceder-se a uma reforma séria e adequada
Adão Silva acusou o Governo de falhar na reforma da administração pública. Durante a sessão plenária, quinta-feira, o deputado afirmou que “toda a reforma da administração pública que o Governo disse que ia fazer foi um fracasso rotundo”.
Todas as afirmações e declarações dos membros do Governo tiveram, segundo o deputado, um "resultado nulo". Um exemplo desse fracasso governativo é, na opinião de Adão Silva, a alteração das regras de aposentação para os funcionários públicos. Exemplo do erro desta medida é a falta de médicos que se regista no país e o continuo aumento dos pedidos de reforma.
Adão Silva concluiu a sua intervenção afirmando que é preciso fazer-se uma reforma da administração pública adequada, "tornando-a mais moderna e mais eficaz".
Carla Barros frisou que “não há memória na história do país, de um governo que tanto tenha prometido aos trabalhadores e tão pouco tenha feito por eles”.
O deputado afirma que em vez de medidas concretas, o Programa do Governo traz um “conjunto de perplexidades, algumas dúvidas e uma série de incertezas”.