Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Sucesso do PSD na Madeira decorre do cumprimento das promessas
Paulo Neves comparou a governação do PSD na Região com a do governo das esquerdas.
Paulo Neves levou a debate, esta quarta-feira, um exemplo claro de como é o PSD a governar: o exemplo da Madeira. De acordo com o parlamentar, “somos governo na região, por vontade popular e sempre com maioria absoluta, desde 1976. Foram 11 vitórias sucessivas em 40 anos de democracia. O PSD transformou uma das regiões mais pobres do pobre Portugal dos anos 70 numa região, hoje, de rendimento médio europeu. Uma das caraterísticas de sucesso do PSD a governar a Madeira tem sido cumprir, sempre, com aquilo que prometemos fazer. Na verdade, o PSD não só tem cumprido com as suas promessas como tem feito mais: temos sentido a necessidade de fazer muito daquilo que é responsabilidade do governo central do PS, mas que este vira costas às suas obrigações”.
A este propósito, o deputado elencou um conjunto de promessas do governo de António Costa que não foram cumpridas. “O Governo da República prometeu apoiar a permanência de um helicóptero para combater incêndios no verão. Só que não cumpriu e o governo do PSD-Madeira assumiu integralmente a despesa. O Governo da República tem a responsabilidade de apoiar, e criar condições, para a mobilidade marítima entre a madeira e o continente. Mas recusa-se a apoiar financeiramente. Pois o Governo do PSD-Madeira assumiu por inteiro esse apoio financeiro ao ferry. O Governo da República do PS recusa-se também a aceitar as sugestões de melhoria em todo o processo da mobilidade aérea. Uma das propostas é evitar precisamente que os madeirenses tenham que adiantar ao Estado a verba que é da responsabilidade do próprio estado. O PS não quer mudar o sistema. Quer que a injustiça se mantenha. Pois o governo da PSD-Madeira decidiu assumir, com verbas próprias, o adiantamento do dinheiro das viagens dos estudantes. Estes são alguns dos muitos exemplos que demonstram a miopia e falta de consideração do PS em relação às autonomias”.
De seguida, Paulo Neves referiu-se a outro exemplo flagrante: o novo hospital da Madeira. Para o deputado, “só o PS é que ainda não percebeu que um novo hospital central na Madeira é um novo equipamento em Portugal e que vai servir os portugueses da Madeira. O governo social-democrata da Madeira já pagou vários milhões de euros para o projeto e para os terrenos do futuro hospital. O concurso internacional avança de imediato.
Já o governo da República do PS tem andado num inaceitável jogo do gato e do rato com compromissos pouco claros e por vezes dúbios”.
Paulo Neves frisou ainda que “o PSD nunca governa a pensar, apenas no dia seguinte, ou para satisfazer exigências de parceiros de coligação. Governamos sempre a pensar no futuro. A questão da natalidade é um exemplo disso mesmo. A partir de agora, por exemplo, há um corte em 40% das mensalidades nas creches da madeira. Há também redução dos passes sociais, mas de todos os passes sociais. Medidas de justiça social nós tomamos para todos. Novamente, duas formas bem diferentes de governar, a nossa e a do PS”.
A terminar, Paulo Neves alertou que as vítimas desta forma de governar do PS são os portugueses em geral, mas em especial os mais desfavorecidos. “É este, imagine-se, o governo das esquerdas. Bem diferente é a forma de governar a Madeira”.
19-12-2018 Partilhar Recomendar
29-03-2019
Brexit: Sara Madruga da Costa exige reforço dos trabalhadores Aduaneiros e do SEF na Madeira
    A deputada enfatiza que o governo não preparou atempadamente o país para os impactos do Brexit.
28-03-2019
Sara Madruga da Costa desafia o governo a seguir “o bom exemplo da Madeira”
    Em causa o descongelamento das carreiras dos enfermeiros e dos professores.
21-03-2019
PSD exige reforço dos funcionários aduaneiros na Madeira e no Porto Santo
    Os sociais-democratas consideram esse reforço crucial para minimizar os impactos do Brexit na Região.
14-03-2019
Deputados contestam exclusão da Madeira da criação de gabinetes de Atendimento a Vítimas de Violência de Género
    Os sociais-democratas querem explicações do Primeiro-Ministro sobre esta opção.
08-03-2019
Sara Madruga da Costa defende alargamento da mobilidade especial interna aos profissionais de saúde da Madeira
    A deputada considera que não é compreensível que PS, BE e PCP continuem a impedir a continuidade territorial.
27-02-2019
“Governo tem utilizado todos os expedientes possíveis para adiar a resolução de assuntos muito importantes para a Madeira”
    A acusação foi deixada por Sara Madruga da Costa no debate sobre Saúde.
27-02-2019
Madeira é um “exemplo” na resolução da contagem do tempo de serviço dos técnicos de diagnóstico e terapêutica
    A consideração foi deixada por Sara Madruga da Costa após reunir com a Associação dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica da Madeira.
21-02-2019
Deputados da Madeira protestam contra a exclusão da Região do Programa Nacional de Apoio à Redução Tarifária nos transportes públicos
    Os parlamentares consideram que “é incompreensível que a Região tenha ficado, uma vez mais, fora de um programa nacional de apoio.”
21-02-2019
Ministra da Saúde foge às questões sobre o novo Hospital da Madeira
    Os deputados eleitos pela Região acusam o governo de estar a adiar a resposta às questões para fugir às responsabilidades que tem nesta matéria.
21-02-2019
PSD quer ver estudada a otimização da operacionalidade do Aeroporto Internacional da Madeira
    A iniciativa dos sociais-democratas foi apresentada pelo deputado Paulo Neves.
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas