Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“Os documentários que passam na televisão não chegam para os senhores conhecerem o mundo rural”
Nuno Serra desafiou os deputados do PAN, BE e PEV a saírem dos seus apartamentos e a visitarem o mundo rural.
No debate de iniciativas sobre a caça à raposa e ao saca-rabos, Nuno Serra acusou os deputados do PAN, BE e PEV de continuarem obstinadamente “a tentar formatar o ecossistema e a biodiversidade nacional, conforme a sua agenda política”. Para ao deputado, quando se fazem iniciativas nos apartamentos, estes deputados denotam o seu profundo desconhecimento do país rural. “Mas também uma verdadeira aversão a tudo o que não sejam prédios e alcatrão, tudo o que ultrapasse o limite do espaço urbano é desprezível, revelando a tolerância zero para os espaços rurais. Estes partidos os que se arrogam de defender a natureza, o ambiente, os animais e o mundo verde continuam a tentar defender as suas causas ao longe. Os senhores têm de sair do prédio, da cidade e ir ao campo, ao mundo rural, exatamente o mundo que querem influenciar e formatar. Têm de falar com quem vive no interior, quem sofre, direta ou indiretamente, com as vossas propostas. Os documentários que passam na televisão não chegam para os senhores conhecerem o mundo rural”.
Só no terreno, refere o social-democrata os autores destas propostas vão perceber a real necessidade controlar populações de predadores. “Se não o fizermos correremos enormes riscos e teremos consequências drásticas que os desequilíbrios populacionais destas espécies têm para as questões sanitárias, segurança rodoviária, para os habitats, para as atividades humanas. Neste caso, a caça revela-se cada vez mais como uma ferramenta essencial para gerir populações naturais”.
Dirigindo-se a estas bancadas Nuno Serra sublinhou que estas propostas não são só um verdadeiro atentado contra a caça, mas também, e acima de tudo contra as populações rurais, contra os produtores pecuários e pequenos agricultores e contra a conservação da natureza e biodiversidade. “Para o PSD, a agenda política de um partido nunca será razão suficiente para condicionarmos e formatarmos, à sua medida, os nossos recursos naturais” ,concluiu o parlamentar.

04-10-2018 Partilhar Recomendar
17-03-2010
PSD denuncia a necessidade de uma nova política para a agricultura
    Deputados alertam Governo para os problemas do sector
16-03-2010
Carla Barros interpela ministro da Agricultura sobre mau tempo na região de Entre-Douro-e-Minho
    Apelo feito na Comissão de Agricultura, Florestas e Pesca surge a sequência da visita da deputada às explorações agrícolas afectadas pela intempérie
16-03-2010
PSD quer recursos efectivos para formação e investigação nas Pescas
    Ulisses Pereira defendeu esta terça-feira a disponibilização de recursos técnicos, materiais e humanos para as áreas da investigação e da formação no sector das pescas
12-03-2010
Matos Rosa interpela Ministro das Finanças sobre possiblidade de encerramento de repartições de finanças
    O deputado Social-Democrata receia que o Orçamento do Estado para 2010 contribua para o encerramento de muitos daqueles "serviços de proximidade"
19-02-2010
Deputados do PSD questionam Ministro da Agricultura
    Foram 10 os deputados do PSD que pediram esclarecimentos ao Ministro durante a discussão do Orçamento para o sector
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas