Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
António Leitão Amaro: Orçamento vem “com uma aditivação eleitoral”
O social-democrata assegurou que o PSD apresentará propostas para um caminho alternativo.
Num debate sobre o que se vai sabendo sobre o Orçamento do Estado, António Leitão Amaro considerou que as notícias evidenciam que se trata mais do mesmo “com uma aditivação eleitoral”. No entender do Vice-Presidente da bancada do PSD, “continuamos com um governo que é um barco à deriva. O único vento que puxa o país é o que vem de fora, da conjuntura internacional e das reformas que antecederam este governo e a única rota que este governo tem é traçada pelo cálculo eleitoral”.
De seguida, o parlamentar centrou-se no comportamento dos partidos da esquerda que manifestam o seu contentamento e felicidade com o Orçamento, com as com as contas e com os resultados que estão a alcançar. “Dizem que estamos com boa carga fiscal porque temos um Estado que está a servir os portugueses. Um Estado onde os comboios param, as consultas se atrasam, as escolas têm problemas, a Proteção Civil falha e as armas são roubadas. É este Estado que está a funcionar melhor para os portugueses? Os senhores vão no terceiro ano com investimento público pior que o de 2015. Não aproveitaram a normalidade para investir, nem para fazer reformas”.
A terminar, António Leitão Amaro enfatizou que o caminho que o PSD propõe para o país é diferente. "A especialidade está prestes a começar. Apresentaremos propostas, como fizemos nos últimos anos, para melhorar o Orçamento e para mostrar um caminho diferente”, assegurou o deputado.

03-10-2018 Partilhar Recomendar
31-05-2010
PSD quer conceder estatuto legal à Unidade Técnica de Apoio Orçamental do Parlamento (UTAO)
    Sociais-democratas pretendem que a UTAO possa, por intermédio da comissão especializada competente em matéria orçamental e financeira, solicitar a quaisquer serviços e organismos da Administração Pública ou a quaisquer entidades que integram o sector público empresarial todos os elementos de informação financeira de que careça, impondo-se a essas entidades o dever de os fornecerem atempadamente.
31-05-2010
Rosário Águas quer conhecer fundamentos para a alteração do Comparador Público das Parcerias Público-Privadas da Saúde
    A deputada social-democrata não compreende os motivos que levaram o Estado alterar o “comparador público’ no decurso do procedimento concursal, após conhecimento das propostas dos concorrentes
26-05-2010
PSD quer saber se Ministério das Finanças ignorou avisos da DGCI
    Em causa estão os "enganos" do Ministro relativamente ao valor do défice.
05-05-2010
PSD disponível a ajudar o Ministro das Finanças a convencer o Primeiro-Ministro a adiar as grandes obras públicas
    Deputados do PSD questionaram o Ministro das Finanças sobre as grandes obras públicas e suas consequências, sobre um aumento das retenções de IRS e sobre as medidas de apoio ao empréstimo à habitação própria em permanência por desempregados.
12-02-2010
Orçamento da Cultura é “parco”
    Afirmação é de Raquel Coelho que lançou várias questões à Ministra sobre a aplicação do seu Orçamento.
11-02-2010
Deputados eleitos pela Região Autónoma dos Açores interrogam Ministro das Finanças
    Mota Amaral e Joaquim Ponte levantam dúvidas sobre empréstimo do Estado e sobre a aplicação da Lei das Finanças Regionais
11-02-2010
Miguel Frasquilho acusa o Governo de fazer “uma marosca”
    Deputado do PSD refere-se às alterações na forma de contabilização das contribuições dos funcionários públicos para a Caixa Geral de Aposentações
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas