Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Pessoas em situação de sem-abrigo: PSD defende a adoção de uma estratégia nacional
Ana Oliveira afirmou que os sociais-democratas defendem uma estratégia assente em objetivos e avaliações reais.
A Assembleia da República, apreciou, esta quarta-feira, uma Petição da iniciativa da Comunidade Vida e Paz, em que se solicita a adoção de uma estratégia nacional pela dignidade humana das pessoas em situação de sem-abrigo. Em nome do PSD, Ana Oliveira começou por sublinhar a importância desta instituição e das demais instituições e pessoas que, diariamente, lutam, de uma forma verdadeiramente altruísta para a erradicação deste problema na nossa sociedade. “Porque só conhecendo, da forma aprofundada, a realidade em que estas pessoas vivem é que se consegue uma intervenção realista e se consegue muitas vezes, pela dedicação destas equipas, devolver a dignidade a quem passa por estas situações. Por isso, em nome do PSD, muito obrigada pelo vosso trabalho”.
De igual forma, a parlamentar destacou o importância que o nosso Presidente da República tem tido nesta matéria, colocando, ao longo do seu mandato, esta questão na ordem do dia, através de diversas intervenções públicas, várias ações junto de pessoas em situação de sem-abrigo, reuniões e encontros com diversas instituições que se dedicam a esta causa, além de muitos apelos junto do governo, num importantíssimo contributo para a criação de uma nova estratégia nacional que dê resposta à integração das pessoas em situação de sem-abrigo até 2023. “O PSD, na voz no nosso presidente Rui Rio, também tem tido diversas intervenções nesta área, estando disponíveis para colaborar numa estratégia nacional de combate à pobreza, e sendo o problema da situação de pessoas sem-abrigo de difícil solução, reforçamos que é imperativa uma estratégia comum de atuação, ou seja, tem que existir um plano de grande proximidade entre os vários agentes no terreno e o Estado”.
Tendo em conta esta realidade, Ana Oliveira declarou que o PSD acompanha o objeto desta petição e reforça o facto de ser fundamental uma estratégia nacional, bem estruturada, com uma intervenção cada vez mais personalizada a adaptada às necessidades das pessoas em situação de sem abrigo que, no nosso entender, só será eficaz com uma relação concertada entre as diversas entidades que atuam no terreno e que conhecem as realidades existentes, as autarquias e o governo central. “Defendemos uma estratégia nacional que assente em objetivos e avaliações reais pela dignidade da nossa sociedade, pela dignidade humana”, rematou.

18-07-2018 Partilhar Recomendar
19-07-2019
A legislação laboral em vigor tem permitido um aumento do emprego e uma diminuição do desemprego
    Susana Lamas frisou que este não era o momento para alterar a Lei.
19-07-2019
“A legislação laborar em vigor tem manifestado sinais positivos”
    Clara Marques Mendes afirmou eu o PSD sempre disse que este não seria o momento para fazer alteações ao código do trabalho.
05-07-2019
Parlamento fez história com o reconhecimento do Estatuto do Cuidador Informal
    Helga Correia enfatizou que se inicia um caminho “para dar dignidade e valor a quem cuida de forma voluntária, benévola e com amor”.
05-07-2019
Cristóvão Crespo preocupado com os atrasos na atribuição de pensões
    O deputado alertou o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre os fortes constrangimentos à vida destes cidadãos.
02-07-2019
“Este governo é o campeão da destruição dos serviços públicos”
    Clara Marques Mendes afirmou que “o Governo fala dos pobres, mas desfavorece-os; prega a solidariedade, mas não a pratica”.
26-06-2019
Segurança Social necessita de uma reforma estrutural profunda para garantir a sua sustentabilidade futura
    Feliciano Barreiras Duarte referiu que esta é uma reforma que o PSD tem vindo a defender, a pensar no futuro.
26-06-2019
Governo “declarou-se incompetente” para resolver o problema do atraso no processamento das pensões
    De acordo com Sandra Pereira, o executivo reconheceu que este problema agravou-se nos últimos 4 anos e que não tem capacidade de o resolver.
26-06-2019
PS devia ter “pudor e vergonha” de falar em cortes nas pensões
    Joana Barata Lopes lembrou que foram os socialistas que negociaram e comprometeram o país aos cortes previstos no memorando de entendimento com a troika.
26-06-2019
Clara Marques Mendes: “governo andou 4 anos a governar à vista”
    A deputada recordou que os sociais-democratas foram alertando para a falta de prudência e de sensatez com que estavam a ser adotadas determinadas políticas.
31-05-2019
Joana Barata Lopes: Ministro Vieira da Silva esteve “no pântano de Guterres e na bancarrota de Sócrates”
    A deputada considera que o socialista não se preocupa com o futuro e apenas está interessado em agradar aos eleitores.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas