Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
José Matos Rosa defende seriedade no debate sobre o Financiamento dos Partidos
O deputado considera que estes temas devem ser debatidos sem populismos.
No seguimento de uma intervenção do CDS sobre as alterações à Lei do Financiamento dos Partidos Políticos, José Matos Rosa confrontou os centristas com as posições que assumiram neste processo. Ao contrário do CDS, o social-democrata afirmou não ver nestas alterações onde é que a fiscalização e a transparência ficam colocadas em causa, quer no que se refere à angariação de fundos, quer no que se refere à alteração e devolução do IVA.
No que se refere à angariação de fundos, o deputado pediu esclarecimentos à bancada do CDS sobre os montantes que podem ser entregues em dinheiro aos partidos. “Em dinheiro há alguma alteração à angariação de fundos dos partidos em gestão corrente? Há alguma alteração aos valores desde a redação inicial da Lei”, questionou o deputado.
De seguida, e no que respeita à devolução do IVA, o social-democrata perguntou se é ou não verdade que o espírito que resultou do Grupo de Trabalho assentava na ideia de se esclarecer as questões do IVA.
A terminar, José Matos Rosa sublinhou que estas questões relacionadas com o financiamento dos partidos são questões muito sérias e não deviam ser tratadas desta forma por parte do CDS, que pretendeu associar estes temas a “negócios”.

02-03-2018 Partilhar Recomendar
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas