Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados do PSD visitam regiões do distrito de Aveiro mais afetadas pelos incêndios
Os sociais-democratas estiveram nos concelhos de Castelo de Paiva, Arouca e Vagos.
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram, esta segunda-feira, as regiões do distrito mais afetadas pelos incêndios devastadores da semana passada. Levaram consigo um levantamento dos estragos causados nos concelhos de Castelo de Paiva, Arouca e Vagos, prometendo fazer chegar a quem de direito a importância de uma solução rápida para o drama social que as chamas deixaram para trás.
Em ambos os concelhos, não foi afetada apenas a área florestal, porque há habitações e um número assinalável de unidades industriais consumidas pelas chamas, num drama que se estendeu a outras regiões, como Oliveira do Bairro, Mealhada, Ílhavo e Aveiro. Os parlamentares social-democratas ouviram, por isso, apelos no sentido de haver uma reparação rápida e expedita dos danos, sobretudo na defesa da Economia e, por via dela, dos empregos.
“Felizmente não há vítimas mortais a lamentar, mas ficou claro que a capacidade de resposta revelou-se insuficiente, mesmo considerando que estivemos perante um fenómeno invulgar” –comentou o deputado Luís Montenegro, no rescaldo da visita aos três concelhos mais afetados. Para o parlamentar, que já tinha chefiado uma delegação do partido que se tinha reunido com o comandante do CODIS distrital, “o que aconteceu há meses deveria ter ensinado algo, mas, infelizmente, isso não se verificou”.
“Há quatro meses, instamos o governo a acionar mecanismos de reparação e indemnização imediatos. Hoje, mais do que nunca, é imperioso acolher o drama social destas pessoas que estão sem trabalho e dos empresários sem possibilidade de satisfazer as encomendas” – notou Luís Montenegro, repetindo que “é importante resolver os problemas estruturais, mas não descurar os imediatos”.
Luís Montenegro enfatizou que o grupo de deputados de Aveiro do PSD “veio dar uma palavra de solidariedade e manifestar a disponibilidade para contribuir no sentido de que a ajuda chegue o mais rapidamente possível, para fazer face ao impacte social medonho”.
O deputado aveirense garantiu que o seu grupo parlamentar vai fazer o seu “papel, sabendo que é o governo quem tem o poder para resolver o problema”.

24-10-2017 Partilhar Recomendar
18-05-2018
Deputados do PSD eleitos por Aveiro exigem requalificação urgente da escola secundária de Esmoriz
    Os parlamentares defendem a programação urgente da requalificação do estabelecimento de ensino, no âmbito do Portugal 2020.
17-05-2018
Incêndios: PSD exige saber como serão distribuídas as verbas do Fundo de Solidariedade da UE
    Os deputados do PSD eleitos por Santarém entregaram no Parlamento uma pergunta dirigida ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.
10-05-2018
Amadeu Albergaria quer garantido o “comboio turístico” entre Aveiro e Macinhata do Vouga
    O deputado questionou o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas a propósito das notícias que anunciam o fim deste “comboio turístico”.
09-05-2018
"Por que razão o PS demorou mais de três anos a demarcar-se de José Sócrates?"
    Fernando Negrão levou o “Caso Sócrates” ao debate com o Primeiro-Ministro, onde também desafiou António Costa a responder se o País está preparado para os incêndios.
02-05-2018
Carlos Peixoto: “os portugueses têm o direito de saber o que se passou no dia dos incêndios de Pedrógão”
    Perante as notícias de que foram destruídos documentos sobre o incêndio de Pedrógão Grande, o social-democrata solicitou ao governo a divulgação do relatório.
27-04-2018
Helga Correia aposta na aproximação entre autarcas e poder central
    Com o intuito de desenvolver um trabalho de proximidade, a deputada recebeu do Parlamento autarcas de Oliveira de Azeméis.
13-04-2018
Maurício Marques exige ao que governo apoie os pequenos agricultores afetados pelos incêndios
    O deputado defendeu a abertura de uma nova fase de candidaturas para apoiar os “lesados pela incompetência do governo”.
13-04-2018
“Estamos a um mês da época de incêndios e ninguém sabe quais são os meios operacionais disponíveis”
    Duarte Marques alerta que, mais uma vez, “está tudo atrasado”.
13-04-2018
Prevenção de incêndios: PSD pede ao governo que seja mais expedito e menos panfletário
    Carlos Peixoto sublinhou que os sociais-democratas não vão descansar enquanto não assegurarem que as populações estão muito mais seguras do que estiveram em 2017.
12-04-2018
Helga Correia defende o desassoreamento urgente da ria de Aveiro
    A deputada criticou os atrasos do governo e sublinhou a importância das dragagens nas barras e portos de pesca da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas