Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD condena anúncio da saída dos EUA do Acordo Climático de Paris
Bruno Coimbra considera que Portugal deve recusar qualquer retrocesso na prossecução dos objetivos do Acordo.
O deputado do PSD Bruno Coimbra condenou, esta sexta-feira, a saída dos Estados Unidos da América (EUA) do acordo de Paris, convenção entre estados para combate às alterações climáticas e para a redução de emissões de dióxido de carbono. Numa intervenção no plenário, o parlamentar social-democrata acusou aquele país de ficar “do lado errado da História”.
“O PSD condena, sem qualquer dúvida, esta posição do presidente norte-americano, mas não alinha no aproveitamento político e no pretexto para atacar um país, patente em partes dos textos de alguns votos aqui hoje apresentados”, vincou Bruno Coimbra na sua intervenção.
Para o deputado a decisão dos EUA foi tomada de “forma unilateral”, baseada naquilo a que chamou duas falácias: “a negação das já visíveis consequências e impactos das alterações climáticas” e “a afirmação de que o que o move é o futuro dos EUA, negando as vantagens óbvias que uma economia verde assente na inovação e nas tecnologias limpas podem trazer à sociedade norte-americana”.
Classificando a medida como sendo “uma grande desilusão”, Bruno Coimbra enfatizou que vários estados, empresas e cidadãos norte-americanos já vieram a público dar nota da oposição a esta medida do presidente, numa atitude que disse representar “uma nova aliança climática informal empenhada nos compromissos de Paris, rejeitando a postura de não cumprimento de compromissos e de reversões discricionárias tão típica das lideranças frágeis que necessitam de se demarcar dos seus antecessores para justificarem a sua existência política”.
“Numa época em que os desafios mundiais convocam todos tomarem posições construtivas e a agir, o acordo de Paris foi um compromisso histórico”, recordou o deputado do PSD, defendendo que este é o tempo “de contruir, não o tempo de voltar atrás, não o tempo das tibiezas, não o tempo das hesitações”.


09-06-2017 Partilhar Recomendar
07-12-2017
Maurício Marques expressa concordância do PSD com a necessidade de uma revisão da Convenção de Albufeira
    O deputado lembra que a preocupação do PSD com esta matéria é antiga e não surgiu agora que se agrava a situação de seca em Portugal.
07-12-2017
PSD defende a obrigatoriedade da apresentação anual de um plano de atuação com vista a fiscalizar e monitorizar a qualidade do ar interior
    A iniciativa dos sociais-democratas foi apresentada pela deputada Emília Cerqueira.
19-10-2017
PSD apoia iniciativa que visa a legalização das situações de primeira habitação no núcleo da Culatra
    Apesar do apoio, José Carlos Barros não deixou de apontar algumas falhas à Proposta do governo.
11-10-2017
Soflusa é exemplo do caos em que se está a tornar o sector dos transportes
    José Carlos Barros quis saber quais as soluções que o PEV tem exigido ao governo.
03-10-2017
PSD quer saber como está o processo de identificação e remoção integral do amianto em edifícios
    Bruno Coimbra defendeu ainda a elaboração de um estudo visando a criação de incentivos para a remoção do amianto nas instalações de natureza privada com fins comerciais, industriais ou de armazenamento.
20-09-2017
PSD vai apresentar iniciativa para que a fatura de água refira endereço eletrónico onde os consumidores possam conhecer a qualidade da água
    O anúncio foi feito por Manuel Frexes num debate sobre esta temática.
19-07-2017
PSD pede intervenção do governo para acabar com o cheiro a casqueira proveniente de fábricas localizadas em Santa Maria da Feira
    No debate de uma Petição sobre este tema, Susana Lamas recordou que já confrontou por diversas vezes o Ministro do Ambiente sobre este tema.
19-07-2017
PSD quer que o Governo tome medidas com vista à despoluição do Rio Almonda e seus afluentes
    A iniciativa dos sociais-democratas foi apresentada pelo deputado Duarte Marques.
01-06-2017
PSD apresenta voto de Protesto pela conduta omissiva do Governo na Cimeira Ibérica quanto ao encerramento da Central Nuclear de Almaraz
    Manuel Frexes deu voz à indignação dos sociais-democratas.
18-05-2017
Almaraz: PSD lamenta a forma “desastrosa e negligente” como o governo geriu o processo
    Berta Cabral alertou que se o executivo continuar com estes ziguezagues é mais do que certo que vamos ter aqui, na nossa fronteira, uma Central Nuclear a produzir para além dos 40 anos.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas