Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
O PS de hoje não é igual ao PS dos seus fundadores
Hugo Soares afirmou ter saudades de um PS que era reformista e que olhava para a sociedade e queria que ela evoluísse.
No seguimento de uma declaração política do PS sobre a Constituição da República, Hugo Soares começou por recordar que o PS e o PSD estiveram sempre juntos nas transformações grandes e necessárias que o país sofreu nos últimos 40 anos e também estiveram juntos cada vez que foi preciso mudar e transformar a Constituição. Dirigindo-se à bancada do PS, o Vice-Presidente da bancada do PSD afirmou ter “saudades desse PS. Que saudades nós temos do PS que era reformista, que olhava para a sociedade e queria que ela evoluísse, que valorizava a iniciativa privada, que olhava para o equilíbrio de poderes e que respeitava a separação de poderes”. No entender do social-democrata, hoje o PS não é igual ao PS dos seus fundadores.
Depois de salientar a importância dos direitos sociais estarem previstos na Constituição, o social-democrata enfatizou que importa efetivar e concretizar esses direitos, considerando Hugo Soares que esses direitos nunca estiveram tão afastados das vidas das pessoas como quando em 2011 o PS deixou o país na bancarrota. “É que não foi a constituição que os garantiu, foi o governo de então que os concretizou, salvando as finanças públicas do país”.
A terminar, Hugo Soares questionou ao socialistas se é respeitar e celebrar a Constituição a forma com o PS e o Governo têm tratado o Banco de Portugal, o Conselho de Finanças Públicas e a forma como constantemente desrespeitam práticas e tradições do Parlamento.

18-05-2017 Partilhar Recomendar
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas