Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados eleitos por Santarém fazem "check up” aos cuidados hospitalares e dão as boas-vindas ao novo Comandante Distrital da PSP
Nuno Serra, Teresa Leal Coelho e Duarte Marques reuniram com o Comando Distrital da PSP e com as Administrações do Hospital Distrital de Santarém e do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém realizaram, esta segunda-feira, um conjunto de visitas e reuniões com o Comando Distrital da PSP e com as Administrações do Hospital Distrital de Santarém e do Centro Hospitalar do Médio Tejo. Oportunidade para dar as boas-vindas ao novo Comandante Distrital da PSP e conhecer os primeiros dados do relatório de segurança interna de 2016 no que diz respeito ao distrito de Santarém.
No âmbito da saúde, o início do novo ano tem sido marcado pelas enormes dificuldades orçamentais tornadas públicas pelas diversas unidades hospitalares espalhadas pelo país. Preocupados em particular com a situação dos hospitais do distrito de Santarém, os Deputados do PSD Nuno Serra, Teresa Leal Coelho e Duarte Marques quiseram conhecer ao pormenor os resultados do ano 2016 e as principais preocupações e dificuldades para 2017.
Foi possível verificar o aumento do número de cirurgias em Santarém, graças à entrada em funcionamento das suas salas de bloco operatório provisório cujas obras se iniciaram ainda em 2015. Face à constante dificuldade na contratação de médicos, dos Deputados eleitos por Santarém irão de imediato propor ao Governo que o Hospital Distrital de Santarém seja considerado "zona carenciada", estatuto temporário que permite criar mais incentivos à contratação, estatuto que o CHMT já usufrui.
Para o PSD importa também garantir que o Ministério das Finanças agilize os procedimentos necessários, ainda em falta, que permita o visto prévio do Tribunal de Contas para dar início às obras para o novo Bloco Operatório cujas verbas estão já garantidas desde 2015 e sem o qual não podem arrancar. É no entanto de lamentar o elevado prazo médio de pagamento a fornecedores superior a 300 dias o que obviamente cria problemas à economia local.
Os parlamentares visitaram também o Centro Hospitalar do Médio Tejo onde conheceram um novo programa com elevada qualidade, a Consulta Aberta, que permitir retirar um elevado número de utentes das urgências que não têm justificação médica para ali se dirigir. A Administração do CHMT partilhou também os futuros investimentos em equipamento que estão a ser preparados num processo de continuidade do esforço de reequipamento tecnológico das três unidades que constituem o CHMT, esforço que o PSD espera que seja acompanhado pelo Ministério da Saúde.

07-02-2017 Partilhar Recomendar
13-10-2017
Pedrógão Grande: “o relatório aponta falhas técnicas e destas falhas devia resultar responsabilidades políticas”
    Carlos Abreu Amorim apelou à Ministra da Administração Interna e o Primeiro-Ministro que “assumam as responsabilidades e encerrem esta questão com dignidade”.
13-10-2017
Pedrógão Grande: “o tempo da lei da rolha e de sacudir a água do capote esgotou-se. É uma obrigação assumir as responsabilidades”
    Para Marques Guedes o trabalho levado a cabo pela comissão independente é uma “luz de esperança” que contrasta com o “triste passa-culpas”.
11-10-2017
PSD defende reflexão sobre o reconhecimento do risco e desgaste rápido na profissão de profissional de polícia
    A posição dos sociais-democratas foi assumida pela deputada Andreia Neto.
11-10-2017
SEF: José Cesário fala em “saneamento político”
    O Vice-Presidente da bancada do PSD diz que “agora toda a Administração Pública sabe que quem discordar dos senhores do PCP e do Bloco corre o risco de ser afastado”.
04-10-2017
Hugo Soares acusou António Costa de liderar o “governo da desresponsabilização”
    O líder parlamentar do PSD lastimou a forma como o Primeiro-Ministro se desresponsabiliza de todos os casos.
03-10-2017
PSD assinala aspetos positivos e negativos do Relatório Anual de Segurança Interna de 2016
    José Silvano deixou ainda o alerta sobre a situação do SIRP e do SEF.
18-09-2017
Governo coloca “o carro à frente dos bois” ao apresentar Proposta de Lei que altera o regime jurídico da segurança contra incêndio em edifícios
    Como o regime de transferência de competências para as autarquias ainda não foi aprovado, António Topa considera que o governo está a pedir um “cheque em branco” ao Parlamento.
19-07-2017
PSD recomenda ao Governo o reforço das respostas para a Saúde Mental
    A iniciativa dos sociais-democratas foi apresentada pela deputada Ângela Guerra.
19-07-2017
PSD quer que o Governo tome medidas com vista à despoluição do Rio Almonda e seus afluentes
    A iniciativa dos sociais-democratas foi apresentada pelo deputado Duarte Marques.
12-07-2017
Ministro da Saúde vive do trabalho do anterior governo
    Miguel Santos lembrou ao governante que os resultados anunciados são fruto das políticas implementadas pelo seu antecessor.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas