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Matos Rosa questiona Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o desempenho logístico nacional
Matos Rosa alertou os deputados para a queda do 28.º lugar em 2007 para o 34.º lugar em 2010 do Indice de Desempenho Logístico do Banco Mundial

O deputado fez saber que a despromoção deveu-se à degradação do "desempenho em cinco dos seis indicadores avaliados" e que em três deles a perda foi mais acentuada: Oferta de preços competitivos para expedição internacional (de 33.º lugar em 2007 para 59.º em 2010); Frequência de cumprimento de prazos de entrega (de 21.º lugar em 2007 para 40.º em 2010); e, Possibilidade de controlo à distância do trajecto e entrega de cargas (de 30.º lugar em 2007 para 39.º em 2010)".

Matos Rosa referiu que os três indicadores destacados "são importantes em termos de confiança e previsibilidade do que, tecnicamente, em gestão, se designa por cadeia de fornecimentos, um elemento crítico no comércio internacional". O deputado social-democrata lançou o repto ao Ministro para não responder, como é hábito deste governo socialista, que os "maus resultados se devemà crise internacional, ou então aos Governos anteriores" uma vez que "o pai desta politica é o anterior governo socialista" e que "nem a crise internacional" serve de desculpa, uma vez que no referido estudo do Banco Mundial, verifica-se que "Itália, Irlanda e Espanha, ou conservaram as suas posições no ranking ou as melhoraram".

Matos Rosa concluiu a sua intervenção no debate do OE 2010 questionando se o Ministro vai "corrigir a política deste Governo e do anterior em relação à logística", quais "as orientações estratégicas da tutela para o sector" e se o Governo  vai fazer acelerar e concluir o plano nacional marítimo e portuário que devia estar concluído em 2008"

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