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Percentagem de alunos com necessidades educativas especiais sem acesso à educação inclusiva é uma das mais baixas da Europa
Os dados foram revelados por Margarida Almeida no Plenário.

“O Grupo Parlamentar do PSD reconhece e não tem dúvidas quanto à importância da Inclusão no desenho de um projeto de vida de sucesso. E essa consciência está bem presente em toda a atuação do atual Governo”. Estas foram as palavras iniciais de Margarida Almeida no debate sobre educação inclusiva.

Para comprovar a sua afirmação, a deputada recordou que o relatório da Agência Europeia para as Necessidades Especiais e a Educação Inclusiva revelam que a percentagem de alunos com necessidades educativas especiais sem acesso à educação inclusiva em Portugal é uma das mais baixas da Europa, um resultado melhor do que, por exemplo, a Alemanha, a Holanda ou o Reino Unido.

De seguida, a parlamentar enfatizou a ideia do PSD de que exista uma intervenção afincada do Serviço Nacional de Saúde, de modo a que estas crianças e jovens sejam encaminhados para os serviços que melhor respondam às suas necessidades, algo que está a ser articulado entre os ministérios.

A terminar, Margarida Almeida lembrou que, no âmbito dos Centros de Recursos para a inclusão, o Ministério da Educação tem vindo a aumentar o número de alunos apoiados e a verificar os apoios atribuídos, no sentido de garantir que os apoios adequados são atribuídos aos alunos que deles realmente necessitam.

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