Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados do PSD "traçam" retrato do concelho de Abrantes
Os sociais-democratas fizeram um conjunto de visitas a empresas e instituições da cidade.

Os deputados eleitos por Santarém participaram numa programa organizado pela Concelhia do PSD de Abrantes que levou os representantes de todo o distrito a visitar sectores chave para a região: a educação, a indústria, o sector agrícola e social.

A comitiva liderada por Nuno Serra, Presidente da Distrital do PSD, visitou ao início da tarde as obras da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, uma obra da terceira fase da Parque Escolar, cujo projeto foi redimensionado permitindo poupar cerca de 1 milhão de euros face à adjudicação inicial, mantendo os mesmos níveis de exigência e qualidade e sem qualquer derrapagem orçamental. Está prevista a abertura da escola no final do ano letivo, em finais de Junho e início de Julho, cumprindo-se assim o calendário inicialmente previsto e sem as habituais derrapagens orçamentais que caracterizaram a gestão passada do Parque Escolar.

De seguida foi visitada a empresa Vieira Alves - Metalomecânica, uma indústria de metalomecânica pesada de excelência, onde o fator humano é valorizado e faz a diferença no desempenho, eficiência e qualidade do produto desta empresa que conta com cerca de 80 trabalhadores, na sua maioria jovens desta região. Esta empresa serve as maiores empresas nacionais e internacionais na área da indústria química, energia eólica, vidreira, entre outras.

Os deputados e dirigentes do PSD visitaram ainda, no âmbito do sector social, o Lar Domus Pacis, um novo lar da responsabilidade Centro Interparoquial de Abrantes, liderado pelo Cónego José da Graça, que representa um investimento de qualidade e um serviço de excelência para os mais idosos desta região. Os Deputados tomaram nota de alguns problemas e dificuldades do Centro Interparoquial que em breve, e com a sua intervenção, deverão ficar resolvidos.

A terminar a jornada, a comitiva visitou a empresa familiar Horta Grande, produtores de morangos através de hidroponia, reconhecidos pela excelente qualidade dos seus produtos e exportadores de 50% da sua produção. Mais um exemplo de inovação e excelência na nossa fileira agrícola que demonstra que este é um sector de grande futuro para a economia da região e do País.

Para Nuno Serra, "esta foi uma jornada de grande utilidade para encontrar mais preocupações, mas também para sentir a confiança e empenho dos nossos empresários, em plena fase de crescimento, de aumento da produção e exportações, mas também para confirmar a elevada qualidade do nosso sector social. Constatamos com prazer que este Governo mudou a Parque Escolar, fez uma escola sem derrapagens, com uma poupança de 1 milhão de euros, lamentando apenas que durante vários não tenham sido seguidos os mesmos critérios e que tenham deixado por recuperar outras escolas, em estado de grande degradação, como é disso exemplo a Escola EB 2,3/S Dra. Maria Judite Serrão Andrade, no Sardoal”.

07-04-2015 Partilhar Recomendar
17-04-2019
PSD desafia todos os partidos para resolver o problema da Segurança Social
    Fernando Negrão frisou que a resolução deste problema não pode continuar a ser adiada.
16-04-2019
Pedro Alves acusa o governo de querer discriminar os professores
    O deputado lembra que o executivo enganou deliberadamente os professores.
16-04-2019
Professores: PSD defende a contabilização integral do tempo de serviço congelado
    Margarida Mano assume que este é o compromisso de governo que os sociais-democratas estão prontos para assumir a partir de outubro.
11-04-2019
Proibição da venda de frutas e legumes acondicionados em cuvetes que contenham plástico ou poliestireno trará custos para os produtores agrícolas
    António Lima Costa manifestou a preocupação dos sociais-democratas com esta situação.
10-04-2019
Seca: Cristóvão Crespo contesta “falta de visão a longo prazo dos responsáveis governamentais”
    O parlamentar considera que até ao pretenso plano nacional de regadio falta uma perspetiva estratégica e integrada.
05-04-2019
Governo não respeita o compromisso de diálogo e negociação coletiva assinado com os sindicatos
    Carla Barros considera que a “palavra dada” continua sem ser honrada.
15-03-2019
Esquerda governa para os eleitores e não para os portugueses
    Joana Barata Lopes lamentou que estes partidos governem sem pensar no futuro.
15-03-2019
Clara Marques Mendes coloca em evidência a hipocrisia do PCP
    A deputada lembra que os comunistas, apesar de verem as suas propostas chumbadas pelo PS, continuam a viabilizar os Orçamentos.
15-03-2019
Álvaro Batista: “com o governo das esquerdas 1 em cada 4 trabalhadores são precários”
    O social-democrata referiu-se à consciência pesada das esquerdas que prometeram reduzir a precariedade laboral e fizeram precisamente o contrário.
08-03-2019
PSD defende a criação de um Estatuto do Cuidador Informal
    A iniciativa dos sociais-democratas foi apresentada pela deputada Helga Correia.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas