Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Governo vai apresentar uma solução global e definitiva para a Casa do Douro
A garantia foi deixada por Luís Pedro Pimentel no Parlamento.

Luís Pedro Pimentel recordou, esta quarta-feira, que a Casa do Douro é uma instituição que ao longo dos anos se viu confrontado com diversos constrangimentos, em especial uma dívida que se estima que possa ascender aos 160 milhões de euros. Num debate sobre esta matéria, o social-democrata reconheceu que esta situação representa uma grande instabilidade financeira para a casa do douro limitando a sua capacidade e intervenção. Contudo, acrescenta o social-democrata, o Governo, ciente desta situação, está a preparar uma resposta definitiva a esta matéria que se arrastava há cerca de 30 anos. “Este Governo vai pela primeira vez apresentar uma solução global e definitiva para a Casa do Douro”, enalteceu o deputado.

05-02-2014 Partilhar Recomendar
25-05-2010
Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território questionada no Parlamento
    Deputados do PSD questionaram Ministra do Ambiente em sede de Comissão Parlamentar
20-05-2010
Deputados Paulo Batista Santos e Fernando Marques questionam o Ministro da Agricultura sobre o património devoluto do Instituto da Vinha e do Vinho
    Os parlamentares do PSD eleitos pelo distrito de Leiria e membros da Comissão de Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas, manifestam a sua maior preocupação sobre o elevado estado de degradação e abandono de alguns imóveis do Instituto da Vinha e do Vinho, I.P. (IVV, I.P.) que, em alguns Municípios, representam, «nada mais do que uma lamentável imagem de degradação do património público e um entrave à necessária requalificação de espaços públicos».
18-05-2010
Ulisses Pereira questionou Ministro da Agricultura sobre o sector das pescas
    Ministro da Agricultura esteve na Comissão de Agricultura, Florestas e Pescas para responder às questões dos deputados
13-05-2010
Fogos florestais: Paulo Batista Santos questiona o Governo sobre o financiamento das Associações Humanitárias de Bombeiros
    Decorreu no passado dia 8 de Maio, em Leiria, a apresentação nacional da Directiva Operacional Nacional - Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF).
06-05-2010
PSD quer esclarecimentos sobre a situação dos trabalhadores da Casa do Douro
    Deputados foram confrontados com salários em atraso a cerca de setenta trabalhadores da Casa do Douro
06-05-2010
Parlamento discute a reforma da PAC e as perspectivas financeiras pós 2013, por proposta do grupo parlamentar do PSD
    A Comissão Parlamentar de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas aprovou esta semana um requerimento do PSD que preconiza um forte envolvimento da Assembleia da República no processo europeu de revisão da política agrícola comum (PAC), bem como pretende contribuir para a formação de uma posição comum neste processo decisivo para a agricultura nacional.
05-05-2010
PSD apresenta propostas para o sector agrícola
    Pedro Lynce apresentou várias propostas para ajudar o sector a ultrapassar os problemas causados pela governação socialista
05-05-2010
OPINIÃO / A Agricultura com Esperança nos Jovens e na Inovação
    Dissertar sobre o tema da inovação no sector agrícola é introduzir uma temática que se impõe pela sua relevância e pela sua actualidade.
30-04-2010
Linha do Corgo: Governo não está a honrar os compromissos assumidos
    Deputados eleitos pelo círculo de Vila Real lamentam o total desconhecimento, por parte do Secretário de Estado dos Transportes, da situação da Linha do Corgo e dos compromissos assumidos pela sua antecessora no cargo.
30-04-2010
Deputados do PSD reclamam clarificação sobre os incentivos à interioridade para o sector agrícola
    Os deputados solicitam ao governo uma clarificação sobre a aplicação ao sector agrícola do regime de incentivos fiscais às empresas que exercem actividades económicas relacionadas com agricultura, nomeadamente no âmbito dos benefícios fiscais relativos à interioridade, em vigor para os demais sectores de actividade no actual Estatuto dos Benefícios Fiscais (EBF).
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas