O Paramento apreciou, esta quarta-feira, uma iniciativa do PCP que visa criar uma Comissão de Inquérito Parlamentar para apuramento das responsabilidades dos Governos e das sucessivas administrações dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Em nome do PSD, Carlos Abreu Amorim começou por afirmar que “aqueles que exigem que se continue a derramar dinheiro nos contribuintes numa empresa que se transformou num irremediável poço sem fundo não têm respeito pelos mais elementares princípios da saúde económica que o nosso povo precisa”.
De seguida, o Vice-Presidente da bancada do PSD recordou que os prejuízos atingem mais de 300 milhões de euros, que todos navios construídos desde 2006 deram prejuízo, e lembrou que um ilustre militante do PS que passou pela administração da empresa afirmou que “quanto mais trabalho tínhamos, com mais prejuízo ficávamos”.
Carlos Abreu Amorim enfatizou que com este Governo não vai existir um regresso ao passado e não vai permitir que esta situação se volte a repetir.
A terminar, o parlamentar afirmou que o PSD está disponível para apurar tudo o que se entender necessário e já desencadeou os mecanismos para que, em sede de Comissão, sejam ouvidos todos os intervenientes nesta empresa. |