Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD preocupado com aumento de encargos financeiros no sector dos têxteis
Segundo os social-democratas estes aumentos podem provocar o encerramento de empresas

Francisca Almeida e Emídio Guerreiro estão preocupados com os efeitos que um aumento de encargos financeiros pode provocar no sector dos têxteis. Segundo os deputados eleitor pelo círculo de Braga, “a iminente cobrança da Taxa de Recursos Hídricos” e o aumento do Valor Ponto Verde, já comunicado às empresas, em média de 36,5% para a generalidade dos materiais, é preocupante e coloca em perigo a laboração das empresas.

Para os social-democratas “o aumento proposto pela Sociedade Ponto Verde aliado à cobrança da Taxa de Recursos Hídricos afigura-se incomportável para a generalidade das empresas”.

A fim de obter esclarecimentos do Ministro do Ambiente, os deputados entregaram, na Assembleia da República, um conjunto de perguntas sobre esta matéria. Os social-democratas querem saber se a Agência Portuguesa do Ambiente já se pronunciou sobre a proposta de aumento da Sociedade Ponto Verde, qual o sentido da pronúncia e se existe algum estudo de avaliação do impacto económico do aumento do Valor Ponto Verde nas empresas, em particular nos sectores mais debilitados com são o do têxtil, vestuário e calçado.

Recordamos que estes sectores foram bastante debilitados por força da concorrência dos países asiáticos e que, esta circunstância, aliada à grave crise económica e financeira tem conduzido ao encerramento de centenas de empresas, lançando no desemprego milhares de trabalhadores.

17-12-2009 Partilhar Recomendar
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas