Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Orçamento: “PSD apresentará propostas a pensar no futuro do País”
Pedro Passos Coelho anunciou que o PSD votará contra o Orçamento porque ele “não está orientado para o futuro, não gera emprego e não incentiva o investimento e a criação de empresas”.
“A nossa preocupação não é estar no leilão orçamental, mas traçar caminhos que respondam aos problemas do País”, afirmou Pedro Passos Coelho, adiantando que o PSD votará contra o Orçamento do Estado e apresentará propostas de alteração.
É necessário “olhar para o tecido económico e saber o que é preciso fazer para crescer mais”, disse o líder do PSD, hoje, ao encerrar, em Braga, as jornadas parlamentares, justificando o voto contra a proposta orçamental para 2018. “É preciso dar atenção às empresas que são quem cria o emprego e o rendimento. Sabemos que, para o PS, quando se fala das empresas, só pensam nos capitalistas. Mas as empresas são importantes, têm acionistas, gestão, trabalhadores, e quando funcionam são, tal como as famílias, um dos eixos fundamentais do... (ver mais)
Partilhar  
Jornadas Parlamentares do PSD – Conheça o Programa
O Grupo Parlamentar do PSD realiza, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, as suas Jornadas Parlamentares. A decorrer em Braga, o encontro conta com o seguinte programa:

Dia: 30 de outubro (Segunda-Feira)

09H00 - Ao longo de toda a manhã os deputados do GP/PSD realizam uma visita ao Distrito de Viana do Castelo.
          10H00 - Área ardida em Monção e contacto com a população.
          11H30 - Reunião com o Presidente da Câmara de Monção.

15H00 – ABERTURA
Ricardo Rio –... (ver mais)
Partilhar  
Deputados eleitos pela Madeira exigem ao governo apoios para os portugueses que regressam da Venezuela
Paulo Neves e Rubina Berardo lamentam que o Orçamento para 2018 não contemple nenhuma verba para este efeito.
O PSD vai exigir que o governo insira no Orçamento do Estado para 2018 os apoios prometidos para os portugueses que estão a regressar da Venezuela para o Região da Madeira.
A garantia foi dada pelo deputado social-democrata à Assembleia da República, Paulo Neves, que se fez acompanhar por Rubina Berardo, durante uma conferência de imprensa que decorreu na sede do PSD na Madeira.
“Não é aceitável que neste Orçamento do Estado não haja nenhum apoio declarado aos portugueses que regressam da Venezuela”, disse o parlamentar, lamentado a posição assumida pelo governo nesta questão, que “vai contra tudo aquilo que... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD visitam regiões do distrito de Aveiro mais afetadas pelos incêndios
Os sociais-democratas estiveram nos concelhos de Castelo de Paiva, Arouca e Vagos.
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram, esta segunda-feira, as regiões do distrito mais afetadas pelos incêndios devastadores da semana passada. Levaram consigo um levantamento dos estragos causados nos concelhos de Castelo de Paiva, Arouca e Vagos, prometendo fazer chegar a quem de direito a importância de uma solução rápida para o drama social que as chamas deixaram para trás.
Em ambos os concelhos, não foi afetada apenas a área florestal, porque há habitações e um número assinalável de unidades industriais consumidas pelas chamas, num drama que se estendeu a outras regiões, como Oliveira do Bairro, Mealhada, Ílhavo e Aveiro.... (ver mais)
Partilhar  
PSD defende a reflorestação do Pinhal de Leiria
Num Projeto de Resolução entregue no Parlamento, os sociais-democratas recomendam ao governo que proceda à reflorestação da Mata Nacional de Leiria no prazo de um ano.
O PSD recomenda ao Governo que proceda à reflorestação, no prazo de um ano, da Mata Nacional de Leiria. A Proposta dos sociais-democratas visa, ainda, preservar esta área como mata modelo no território português.
Através de um Projeto de Resolução, o Grupo Parlamentar do PSD defende que a reposição do Pinhal de Leiria, cuja área ardida em outubro de 2017 foi superior a 80%, “desmistifica o facto dos incêndios florestais estarem unicamente relacionados com a falta de prevenção... (ver mais)
Partilhar  
PSD Recomenda ao Governo que adote medidas de reforço do apoio às crianças e jovens com cancro
Proposta dos sociais-democratas abrange os domínios da Segurança Social e Trabalho, Saúde e Educação.
O Grupo Parlamentar do PSD apresentou, esta sexta-feira, um Projeto de Resolução que recomenda ao governo que adote medidas de reforço do apoio às crianças e jovens com cancro. No documento, os sociais-democratas elencam um conjunto de medidas ao governo que abrange três domínios essenciais: Segurança Social e Trabalho, Saúde e Educação.

Conheça o documento na íntegra:

“Apesar de ter uma expressão relativamente residual no conjunto das doenças oncológicas, o cancro pediátrico regista, na Europa, cerca de 20 mil novos casos por ano, estimando-se que, no nosso continente, todos os anos morram cerca de 6 mil crianças e jovens com cancro.

O cancro pediátrico constitui ainda a principal causa da morte... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD reclamam contribuição para “reerguer o tecido económico e vida das pessoas” após incêndios devastadores
Luís Montenegro, Amadeu Albergaria e Susana Lamas reuniram com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.
Os deputados do PSD Luís Montenegro, Amadeu Albergaria e Susana Lamas foram recebidos, esta terça-feira, no Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS), para se inteirarem das consequências dos graves incêndios que assolaram o distrito nos últimos dias. Não tendo havido vítimas mortais a registar em consequência da tragédia, o cenário é devastador, nomeadamente pela perda de bens e pelos prejuízos causados ao tecido económico.
No final do encontro com António Ribeiro, comandante distrital do CDOS, Luís Montenegro sublinhou a importância desta iniciativa, que permitiu inteirar-se do que aconteceu nos últimos... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa considera que Orçamento do Estado é mau para a Madeira
A deputada lamenta que o governo continue sem destinar uma verba para a construção do novo hospital da Madeira.
Sara Madruga da Costa considera que a Proposta de Lei do Orçamento de Estado (OE) para 2018 “fica muito aquém do esperado e anunciado pelo Primeiro-Ministro” e por isso é um mau orçamento para a Madeira. “Não é compreensível que dois anos após o anúncio do Primeiro-Ministro António Costa, de financiamento do novo hospital da Madeira, o Orçamento de Estado de 2018 não contenha qualquer norma relativa a esta importante infraestrutura”, afirmou.
Após ter participado numa Conferência na Escola Ângelo Augusto da Silva sobre o funcionamento da Assembleia da República e o Orçamento do Estado, Sara Madruga da Costa sublinhou que “já sabíamos... (ver mais)
Partilhar  
Nilza de Sena reeleita Presidente da Comissão Geral para os Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente da OSCE
A deputada assume o cargo para um segundo mandado.
A deputada Nilza de Sena foi reeleita Presidente da Comissão Geral para os Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (AP-OSCE), na 26.ª Sessão Anual desta Assembleia.
Numa reunião que tinha como tema “Reforçar a confiança mútua e a cooperação para a paz e a prosperidade na região da OSCE”, a deputada que integrava a representação da Assembleia da República viu a sua candidatura ser sufragada.
Nesta reunião, que decorreu em Minsk, na Bielorrussia, participaram ainda os sociais-democratas Miguel Santos, que presidia à representação nacional e Luís... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa visita Expomadeira
A parlamentar destacou a importância desta mostra empresarial da Região Autónoma da Madeira.
A deputada Sara Madruga da Costa visitou a 34ª edição da Expomadeira, no Funchal. A parlamentar social-democrata considerou que esta foi uma oportunidade para conhecer alguns produtos regionais inovadores, nesta que é a maior mostra empresarial da Região Autónoma da Madeira e que tem uma longa tradição junto da população.
Recorde-se que a feira, organizada pela ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal, acontece entre 7 e 17 de Julho, no Estádio dos Barreiros.

Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas