Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Ângela Guerra participou em homenagem aos bombeiros que combateram os incêndios no concelho de Gouveia
A deputada sublinhou a importância de se reconhecer o trabalho desenvolvido pelos “verdadeiros heróis do verão passado”.
A deputada Ângela Guerra participou, na passada sexta-feira, numa cerimónia de reconhecimento aos Bombeiros que tiveram importantes intervenções nas áreas ardidas no concelho de Gouveia. Na cerimónia, em que também participou o Secretario de Estado da Proteção Civil, a deputada eleita pela Região entregou um símbolo desse reconhecimento aos Bombeiros de Folgosinho.
No final da cerimónia, Ângela Guerra declarou que “foi com enorme gosto e com particular respeito e admiração que esteve presente nesta cerimónia em que, de um modo singelo, se pretendeu homenagear os verdadeiros heróis dos dias difíceis do verão passado, aqui no concelho de Gouveia,... (ver mais)
Partilhar  
PSD chama presidente do INEM ao Parlamento para explicar “atrasos no atendimento”
Adão Silva apresentou o requerimento dos sociais-democratas.
O Grupo Parlamentar do PSD entregou, esta quarta-feira, um requerimento em que pede que a Comissão Parlamentar de Saúde delibere a audição com caráter de urgência do presidente do INEM, a propósito das notícias que dão conta do agravamento do tempo de resposta no atendimento das chamas de socorro.
O Vice-Presidente da bancada do PSD aponta o dedo ao Ministro das Finanças, Mário Centeno, por não permitir a contratação de mais profissionais. "Aparentemente, é pelo facto de o ministro das Finanças não autorizar o recrutamento dos... (ver mais)
Partilhar  
Manuela Tender participou na Cerimónia do Dia da Unidade
A deputada marcou presença numa cerimónia que contou ainda com o Juramento de Bandeira dos Soldados Recrutas do 1º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2018.
Manuela Tender participou na Cerimónia do Dia da Unidade e no Juramento de Bandeira dos Soldados Recrutas do 1º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2018.
Na cerimónia, que decorreu em Chaves e que foi presidida pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General Fernando Serafino, o Comandante agradeceu a presença da parlamentar e sublinhou que “é reconhecido por todos, sem exceção, o carinho e amor que nutre pela sua cidade, bem evidenciados pela sua presença assídua, muito próxima e carinhosa. A sua alegria, a forma amistosa como se relaciona com as gentes destas terras, o seu dinamismo e a paixão pela sua... (ver mais)
Partilhar  
Deputados da Madeira exigem a António Costa um pedido de desculpas
Em causa as acusações, desmentidas pelo INE, de que a Madeira teria prejudicado o défice nacional.
Os deputados do PSD eleitos pela Madeira, Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves, exigiram do Primeiro-Ministro um pedido de desculpas aos madeirenses e aos porto-santenses e a retificação das declarações infundadas das alegadas consequências negativas das contas da Madeira no défice nacional.
Numa pergunta dirigida ao Primeiro-Ministro, os deputados sociais-democratas referem que os mais recentes números do INE desmentem e contestam categoricamente as afirmações de António Costa. “A Madeira, ao contrário dos Açores, não prejudicou, mas beneficiou o... (ver mais)
Partilhar  
Deputadas do PSD visitaram os Espaços Registos do Areeiro e da Expo
Andreia Neto, Sandra Pereira e Sara Madruga da Costa fizeram-se acompanhar da Direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado.
As deputadas do PSD na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Andreia Neto, Sandra Pereira e Sara Madruga da Costa, visitaram os Espaços Registos do Areeiro e da Expo, em Lisboa, em conjunto com a Direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e Notariado.
No final da visita, Andreia Neto, coordenadora dos sociais-democratas na Comissão, afirmou que “é lamentável que as valências destes espaços não estejam em pleno funcionamento por falta de funcionários, para além da evidente e notória deterioração do serviço que é prestado aos cidadãos”.
A parlamentar deixou a garantia de que o PSD... (ver mais)
Partilhar  
PSD está contra a entrada da Santa Casa no Montepio
Adão Silva anunciou que o PSD vai apresentar uma iniciativa que pede ao Governo que proíba essa entrada.
O PSD vai entregar hoje no parlamento um Projeto de Resolução que pede ao Governo que proíba a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no capital de Montepio Geral, reiterando a sua posição contra esta operação.
“O PSD é contra a possibilidade da SCML pôr dinheiro, comprar capital, do Montepio Geral, não entendemos esta obstinação do senhor provedor da SCML em entrar no capital do Montepio”, criticou o vice-presidente da bancada do PSD, Adão Silva, em declarações aos jornalistas no parlamento.
O deputado do PSD salientou que o Governo “tem tido uma posição de concordância” quanto a esta operação, o que classificou como... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa exige a resolução dos problemas dos reembolsos da ADSE
A deputada considera “inadmissível a forma como este assunto tem vindo a ser tratado pelo governo”.
No final de uma reunião no Funchal, com o presidente do IASAUDE, IP RAM, Herberto Jesus, a deputada Sara Madruga da Costa voltou a exigir a publicação, com efeitos retroativos, da legislação nacional em falta desde 01 de janeiro de 2018 e a devolução das verbas entretanto adiantadas pela Região.
“É inadmissível a forma como este assunto tem vindo a ser tratado pelo governo da república em claro prejuízo da Região e de todos os beneficiários madeirenses da ADSE. Por isso, desafiámos na semana passada, o Ministro da Saúde a resolver rapidamente este assunto e solicitámos com carácter de urgência uma reunião com o diretor geral da ADSE”.
“O atraso... (ver mais)
Partilhar  
Deputados eleitos pela Madeira exigem ao governo a rápida resolução do problema dos reembolsos da ADSE
Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves questionaram o Ministro da Saúde.
Os deputados Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves exigiram ao governo da república a resolução do problema dos atrasos nos reembolsos do ADSE, da exclusiva responsabilidade do governo central.
Numa pergunta dirigida ao Ministro da Saúde, os deputados do PSD à Assembleia da República exigem ao governo que publique a legislação nacional em falta desde 01 de janeiro de 2018, com efeitos retroativos e que devolva à Região os valores entretanto adiantados pelo governo regional e que deveriam ter sido suportados pelo ADSE, IP nacional.
Sara Madruga da Costa considera inadmissível a forma como este assunto tem sido tratado pelo governo da república em claro prejuízo da Região e de... (ver mais)
Partilhar  
“Governo de António Costa continua a fazer de conta e tem cúmplices na Madeira”
Sara Madruga da Costa elencou um conjunto de medidas que o executivo insiste em “meter na gaveta”.
Sara Madruga da Costa esteve no Colégio dos Salesianos, no Funchal, para falar dos desafios da Assembleia da República e da importância da participação cívica dos jovens. À margem da conferência e naquela que é uma das funções prioritárias de um deputado à Assembleia da República, “fiscalizar a atividade do governo da república”, a deputada relembrou que António Costa e o seu governo continuam a fazer de conta.
“António Costa e o governo das esquerdas unidas continuam a fazer de conta que vão resolver o novo Hospital, o subsídio de mobilidade e os juros da dívida, quando já todos percebemos que há uma estratégia partidária e uma intenção... (ver mais)
Partilhar  
PSD quer que Governo estude mecanismos para proteger garantia de quem compra casa
Fátima Ramos apresentou a iniciativa dos sociais-democratas no dia internacional dos direitos do consumidor.
O PSD apresentou uma recomendação na qual pede ao Governo que, no prazo de quatro meses, estude mecanismos para dar uma maior proteção aos proprietários de imóveis em caso de insolvência dos construtores.
No dia internacional dos direitos do consumidor, a deputada do PSD Fátima Ramos referiu, em declarações aos jornalistas no parlamento, que as pessoas quando compram uma casa têm normalmente um prazo de garantia que pode ir até cinco anos, que podem acionar se detetarem uma anomalia ou uma insuficiência no imóvel.
“Mas, e quando a empresa ou o construtor em nome individual foram à falência ou ficam sem recursos financeiros que possam satisfazer a correção dessas anomalias? As pessoas ficam desprotegidas”, alertou a deputada.
Por essa razão, explicou, no... (ver mais)
Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas