Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Incêndios: PSD questiona o governo sobre reconstrução das casas destruídas
Os sociais-democratas querem saber qual o ponto de situação da reconstrução das casas de primeira habitação.
O Grupo Parlamentar do PSD questionou o Governo sobre a reconstrução das habitações e outras edificações atingidas pelos incêndios ocorridos há um ano no norte do distrito de Leiria e que provocaram 66 mortos.
Numa pergunta dirigida ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Fernando Negrão, Teresa Morais, Pedro Pimpão e Margarida Balseiro Lopes querem saber qual o ponto de situação da reconstrução das casas de primeira habitação em situação de completa destruição e das casas de... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa reúne com delegação regional da Ordem dos Farmacêuticos
A deputada manifestou a sua preocupação com o transporte de medicamentos urgentes.
A deputada Sara Madruga da Costa reuniu, no Funchal, com a delegação regional da Ordem dos Farmacêuticos. Das diversas preocupações, Bruno Olim Ferreira, Presidente da delegação que conta na Madeira com cerca de 255 membros, destacou os constrangimentos relativos à insularidade, no que diz respeito ao transporte de medicamentos. De acordo com o Presidente, esses constrangimentos são sentidos nas alturas de greves, cancelamentos e mau tempo, situação esta que inclusivamente já motivou um pedido de parecer daquela delegação regional à Ordem dos Farmacêuticos.
Para o Presidente da delegação regional “é necessário agilizar... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD prometem intervir para apressar reabilitação ou reconstrução do posto da GNR de Oliveira do Bairro
Os parlamentares visitaram as instalações e constataram que estas não apresentam condições mínimas de dignidade.
Os deputados do PSD eleitos por Aveiro vão promover as medidas legislativas possíveis para desencadear o processo de reabilitação ou reconstrução do posto da GNR de Oliveira do Bairro. Os deputados aveirenses visitaram, esta segunda-feira, as instalações e constataram a falta de dignidade a que os militares são sujeitos para desenvolver o seu trabalho.
O quartel é de 1978, tendo estado demasiado tempo apenas com a estrutura construída, o que lhe provocou danos estruturais, apresentando, ainda hoje, patologias que só com muito dinheiro poderão ser debeladas. Numa visita guiada pelo comandante do destacamento de Anadia – a que este... (ver mais)
Partilhar  
Manuela Tender participou na VI Convenção Nacional de Educação
A parlamentar reiterou o “empenho dos sociais-democratas na construção duma escola de todos e para todos”.
A deputada Manuela Tender participou, em representação do Grupo Parlamentar do PSD, na VI Convenção Nacional de Educação, que teve lugar em Santa Maria da Feira, subordinada ao tema “Por uma Escola para Todos”, dedicada à educação especial.
O evento foi organizado pela Federação Nacional de Educação (FNE), pela Confederação das Associações de Pais (CONFAP), pela Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) e pela Federação Nacional das Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário (FNAEBS) e contou com as intervenções da Presidente do Conselho Nacional de Educação e do Presidente... (ver mais)
Partilhar  
Manuela Tender abre Conferência Parlamentar sobre inclusão no Ensino Superior
A deputada sublinhou o caminho que Portugal tem feito no sentido da inclusão de todos os alunos e da igualdade de oportunidades.
A deputada Manuela Tender, Coordenadora do Grupo de Trabalho da Educação Especial da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, integrou, com o Vice-Presidente Jorge Lacão, o painel de abertura da Conferência Parlamentar sobre Inclusão no Ensino Superior, que teve lugar na Sala do Senado e contou com uma expressiva participação do público.
A parlamentar sublinhou o caminho que Portugal tem feito no sentido da inclusão de todos os alunos e da igualdade de oportunidades, visando garantir o acesso e o sucesso escolares e ajudar cada aluno a desenvolver todas as suas potencialidades.
Numa altura em que são cada vez mais... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa denuncia: esquadra da PSP da Calheta está fora do investimento prometido pelo governo
A parlamentar considera a situação “inaceitável”.
O alerta foi dado pela deputada à Assembleia da República Sara Madruga da Costa numa visita à Calheta na Região Autónoma da Madeira para denunciar aquilo que considera um “inaceitável esquecimento do governo da república”.
“Não aceitamos que a esquadra da PSP da Calheta fique de fora das prioridades de investimento da república até 2021, quando são conhecidas as faltas de condições da referida esquadra, sendo frequente chover dentro das referidas instalações”, afirmou Sara Madruga da Costa.
A deputada relembrou que o ministério da administração interna apenas incluiu em 2018, as esquadras da PSP da Madeira nas suas prioridades... (ver mais)
Partilhar  
Coimbra: PSD defende a realização de obras no Centro de Saúde da Fernão de Magalhães
Os sociais-democratas consideram a situação preocupante e pedem a intervenção do Ministro da Saúde.
No passado dia 23 de abril, os deputados do Grupo Parlamentar do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Coimbra, tiveram a ocasião de visitar as instalações do Centro de Saúde da Avenida Fernão de Magalhães, na cidade de Coimbra.
Nessa visita, recordam os deputados, “foi infelizmente possível constatar a avançada degradação em que se encontram as instalações Centro de Saúde da Avenida Fernão de Magalhães, designadamente a existência de varias casas de banho sem funcionar em virtude de avarias, problemas de isolamento, pinturas degradadas, difícil acessibilidade, pavimento em mau estado. Alguns profissionais chamaram a atenção para problemas frequentes na instalação elétrica e nos elevadores”.
Segundo os parlamentares, “estas situações só poderão ser resolvidas... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD eleitos por Aveiro exigem requalificação urgente da escola secundária de Esmoriz
Os parlamentares defendem a programação urgente da requalificação do estabelecimento de ensino, no âmbito do Portugal 2020.
Os deputados do PSD eleitos por Aveiro atribuem à falta de estratégia do governo na área da educação as condições da escola secundária de Esmoriz, concelho de Ovar, reclamando uma intervenção urgente. O grupo parlamentar social democrata entregou um projeto de resolução na Assembleia da República, reclamando do Ministério da Educação a programação urgente da requalificação do estabelecimento de ensino, no âmbito do Portugal 2020.
“A escola, com mais de 30 anos, encontra-se em condições degradadas que põem em causa a segurança da comunidade que serve. Para além dos problemas de insalubridade, de falta de espaço e condições... (ver mais)
Partilhar  
PSD quer que o governo dê continuidade às obras de restauro do Mosteiro de Santa Maria de Semide
Os sociais-democratas apresentaram um Projeto de Resolução nesse sentido.
O Grupo Parlamentar do PSD apresentou um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que promova as ações necessárias para que as obras de Restauro do Mosteiro de Santa Maria de Semide tenham continuidade, dando cumprimento ao projeto existente.
No documento do Projeto de Resolução, os sociais democratas referem que a falta de continuidade das obras está a impedir a utilização de uma parte significativa do Mosteiro e recordam todo o historial em torno das obras deste... (ver mais)
Partilhar  
Incêndios: PSD exige saber como serão distribuídas as verbas do Fundo de Solidariedade da UE
Os deputados do PSD eleitos por Santarém entregaram no Parlamento uma pergunta dirigida ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas.
O PSD exigiu ao Governo que esclareça como serão distribuídas as verbas hoje aprovadas do Fundo de Solidariedade da União Europeia para apoiar Portugal na sequência dos incêndios do ano passado.
"Pode o governo assegurar que as ajudas previstas no Fundo de Solidariedade da União Europeia serão aplicadas de forma equitativa aos concelhos afetados na Região Centro e cujos prejuízos foram decisivos para atingir o montante mínimo exigido pelas regras de ativação do Fundo de Solidariedade da União Europeia?", questionam os sociais-democratas, numa ver mais)
Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas