Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Certificação do leite dos Açores: António Ventura alerta que “estamos a perder oportunidades”
O Deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, enquanto membro da Comissão de Assuntos Europeus, referiu que os Açores “estão a perder oportunidades comerciais por atraso na certificação do leite da Região”.
O social-democrata afirma que “é um facto que os produtos certificados estão a ganhar internacionalização e a prova disso está no Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia (UE) e o Canadá, designado por CETA”, no “Acordo de Parceria Económica UE– Japão” e no “Acordo de Comércio Livre entre a União Europeia e Singapura”.
Para o Deputado, “outros acordos multilaterais e bilaterais estão em... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa destaca o bom exemplo do funcionamento dos Serviços dos Registos e Notariado na Madeira
A deputada reuniu com a Conservadora do Registo Predial do Funchal.
“O bom funcionamento dos serviços dos Registos e Notariado na Região é mais um bom exemplo que a Madeira dá ao resto do país”, disse a Deputada Sara Madruga da Costa após uma reunião no Funchal com Conservadora do Registo Predial do Funchal e dirigente da Associação Sindical dos Conservadores do Registo, Luisa Clode.
“Ainda bem que na Região e fruto da regionalização dos serviços, não se verifica o mesmo estado de deterioração que no continente e as filas de espera intermináveis para os serviços que prejudicam os cidadãos”, referiu a Deputada madeirense.
Esta realidade regional contrasta com a dos serviços dos Registos e do Notariado... (ver mais)
Partilhar  
Cristóvão Crespo questiona governo sobre a falta de cumprimento de Contrato com a Fundação Nossa Senhora da Esperança
O social-democrata quer esclarecimentos da Ministra da Saúde.
Cristóvão Crespo questionou o Ministério da Saúde sobre a falta de cumprimento de Contrato que celebrou com a Fundação Nossa Senhora da Esperança, de Castelo de Vide. Numa pergunta dirigida à Ministra da Saúde, o social-democrata recorda que esta Fundação realizou em 2009 uma Candidatura ao Programa Modelar, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, tendo a candidatura sido aprovada. Segundo o parlamentar, na Unidade está prevista uma capacidade de 20 camas para internamentos, cuja previsibilidade seja superior a 30 e inferior a 90 dias consecutivos, tendo o contrato sido firmado em 5 de junho de 2010 entre a Fundação e o Ministério da Saúde. “A suspensão da construção da Unidade de Cuidados foi determinada unilateralmente, invocando com... (ver mais)
Partilhar  
Carla Barros: nem no tempo da troika havia tantos precários
A deputada alerta que hoje há mais 73 mil precários do que em 2011.
Carla Barros solicitou ao Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a divulgação de um relatório sobre as falhas, atrasos e erros do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP). Num debate com os Ministros sobre este Programa, a deputada recordou que este foi um relatório pedido pelo Primeiro-Ministro e que o Parlamento continua sem conhecer.
De seguida, a parlamentar afirmou esperar que com esse relatório talvez fique explicado porque é que os trabalhadores não foram integrados até 31 de dezembro de 2018, tal como o governo prometeu.
Aproveitando a presença do Ministro Viera da Silva, a parlamentar quis ainda saber como é que o governante justifica o facto de estar no governo que “anuncia um... (ver mais)
Partilhar  
Berta Cabral denuncia que há trabalhadores da RTP Açores que estão sem salário desde janeiro
A deputada considera que a situação se deve à incúria dos ministérios da Cultura e das Finanças.
A Deputada do PSD eleita pelos Açores reuniu com a Subcomissão de trabalhadores da RTP Açores, para se inteirar do ponto de situação de uma realidade que está a afligir alguns trabalhadores daquela estação televisiva que tarda em ser resolvida pelo Governo da República.
Depois de uma decisão do Tribunal de Trabalho que ordenou a integração no quadro de quatro trabalhadores que se encontravam a prestar serviço na RTP Açores, alguns deles há mais de 10 anos, o processo tem andado entre os gabinetes da Ministra da Cultura e do Ministro das Finanças sem que os trabalhadores tenham sequer conhecimento do que se possa estar a passar.
Berta Cabral denúncia que colocou por escrito esta questão à Ministra da Cultura há mais de 2 meses e que ainda não obteve resposta, o... (ver mais)
Partilhar  
PSD questiona governo acerca da situação consular na cidade brasileira de Santos
José Cesário, Carlos Páscoa e Carlos Gonçalves questionaram o Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Os deputados José Cesário, Carlos Páscoa e Carlos Gonçalves questionaram o governo sobre a eventual nomeação de um responsável diplomático ou técnico para o Escritório Consular de Santos, no Estado brasileiro de São Paulo, após ter sido alterada a situação consular da região.
"(...) Vimos solicitar ao ministro dos Negócios Estrangeiros que nos esclareça se está prevista a nomeação de um responsável diplomático ou técnico para o Escritório Consular de Santos, que possa assegurar permanentemente a representação de Portugal perante as autoridades locais e a comunidade portuguesa ali residente", pedem os deputados do PSD.
A posição do PSD surge no seguimento da recente transformação do Consulado Honorário de Santos em Escritório Consular dependente do... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD questionam o governo sobre as condições no Hospital de Cantanhede
Os parlamentares reclamam “melhores condições e meios” para o Hospital Arcebispo João Crisóstomo.
O Grupo Parlamentar do PSD reclamou do Governo “melhores condições e meios” para o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede. Numa pergunta dirigida à Ministra da Saúde, os parlamentares questionaram “o reforço de recursos humanos (…) nos últimos quatro anos”, especialmente desde dezembro de 2018.
Nesse mês, a Assembleia Municipal de Cantanhede aprovou uma moção com várias reivindicações intitulada “Por serviços de saúde de qualidade no município de Cantanhede”, distrito de Coimbra.
Por outro lado, na área dos cuidados de saúde primários e através da interpelação enviada a Marta Temido, os deputados querem saber “se já foi dado cumprimento pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro ao acordo celebrado com a Câmara de Cantanhede, relativo ao... (ver mais)
Partilhar  
Defender o CINM é defender a Madeira
Os sociais-democratas eleitos pela região reuniram com a Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira.
Os deputados do PSD eleitos pela Região Autónoma da Madeira reuniram no Funchal com a APCINM - Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira.
Mais uma oportunidade para reiterarem a importância deste Centro, conforme destacou a deputada social-democrata Sara Madruga da Costa que, na ocasião, vincou que “defender o CINM é, sem dúvida, defender a Madeira”.
“É defender os cerca de 3.000 postos de trabalho aqui existentes, a receita fiscal que daqui advém e que é importantíssima para a prestação de serviços públicos aos madeirenses e porto-santenses, é defender um instrumento fundamental para o futuro da nossa Região", reforçou,... (ver mais)
Partilhar  
PSD quer redução para metade do valor das portagens e do preço dos comboios no interior
Os sociais-democratas consideram que “é hora de o governo compensar quem tem sido mal tratado”.
O PSD defendeu hoje a redução para metade das portagens nas autoestradas do interior e dos preços dos bilhetes dos comboios regionais e intercidades que não estejam abrangidos pelo Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART).
Em conferência de imprensa na Assembleia da República, o PSD apresentou um projeto de resolução que visa “compensar” os portugueses que vivem fora das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto e que receberam a grande maioria das verbas do PART como apoio aos descontos nos passes sociais.
“Entendemos que é hora de o Governo compensar quem tem sido mal tratado, é hora e tempo de passar das... (ver mais)
Partilhar  
PSD defende o fim do tratamento diferenciado dos trabalhadores da RTP Madeira
Os sociais-democratas apresentaram um Projeto de Resolução nesse sentido.
Os deputados do PSD na Assembleia da República exigiram ao Governo da República o fim do tratamento diferenciado dos trabalhadores da RTP Madeira, bem como a harmonização das tabelas salariais e das progressões desses mesmos trabalhadores perante os outros centros da RTP.
De acordo com a deputada Sara Madruga da Costa, esse é o objetivo do Projeto de Resolução que o PSD apresentou na Assembleia da República. “O fim do tratamento diferenciado dos trabalhadores do Centro Regional da RTP Madeira perante os outros centros quer na harmonização das tabelas salariais quer nas candidaturas ao PREVPAP”, afirmou.
“Temos vindo a denunciar, durante esta legislatura, na Assembleia da República situações verdadeiramente inadmissíveis de tratamento diferenciado entre os... (ver mais)
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas