Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados do PSD reclamam contribuição para “reerguer o tecido económico e vida das pessoas” após incêndios devastadores
Luís Montenegro, Amadeu Albergaria e Susana Lamas reuniram com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.
Os deputados do PSD Luís Montenegro, Amadeu Albergaria e Susana Lamas foram recebidos, esta terça-feira, no Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS), para se inteirarem das consequências dos graves incêndios que assolaram o distrito nos últimos dias. Não tendo havido vítimas mortais a registar em consequência da tragédia, o cenário é devastador, nomeadamente pela perda de bens e pelos prejuízos causados ao tecido económico.
No final do encontro com António Ribeiro, comandante distrital do CDOS, Luís Montenegro sublinhou a importância desta iniciativa, que permitiu inteirar-se do que aconteceu nos últimos... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa considera que Orçamento de Estado é mau para a Madeira
A deputada lamenta que o governo continue sem destinar uma verba para a construção do novo hospital da Madeira.
Sara Madruga da Costa considera que a Proposta de Lei do Orçamento de Estado (OE) para 2018 “fica muito aquém do esperado e anunciado pelo Primeiro-Ministro” e por isso é um mau orçamento para a Madeira. “Não é compreensível que dois anos após o anúncio do Primeiro-Ministro António Costa, de financiamento do novo hospital da Madeira, o Orçamento de Estado de 2018 não contenha qualquer norma relativa a esta importante infraestrutura”, afirmou.
Após ter participado numa Conferência na Escola Ângelo Augusto da Silva sobre o funcionamento da Assembleia da República e o Orçamento do Estado, Sara Madruga da Costa sublinhou que “já sabíamos... (ver mais)
Partilhar  
Nilza de Sena reeleita Presidente da Comissão Geral para os Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente da OSCE
A deputada assume o cargo para um segundo mandado.
A deputada Nilza de Sena foi reeleita Presidente da Comissão Geral para os Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (AP-OSCE), na 26.ª Sessão Anual desta Assembleia.
Numa reunião que tinha como tema “Reforçar a confiança mútua e a cooperação para a paz e a prosperidade na região da OSCE”, a deputada que integrava a representação da Assembleia da República viu a sua candidatura ser sufragada.
Nesta reunião, que decorreu em Minsk, na Bielorrussia, participaram ainda os sociais-democratas Miguel Santos, que presidia à representação nacional e Luís... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa visita Expomadeira
A parlamentar destacou a importância desta mostra empresarial da Região Autónoma da Madeira.
A deputada Sara Madruga da Costa visitou a 34ª edição da Expomadeira, no Funchal. A parlamentar social-democrata considerou que esta foi uma oportunidade para conhecer alguns produtos regionais inovadores, nesta que é a maior mostra empresarial da Região Autónoma da Madeira e que tem uma longa tradição junto da população.
Recorde-se que a feira, organizada pela ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal, acontece entre 7 e 17 de Julho, no Estádio dos Barreiros.

Partilhar  
Incêndios: PSD exige informação regular, atualizada e detalhada sobre a saúde dos bombeiros feridos
Teresa Morais exige que o Governo preste informação atualizada sobre os bombeiros hospitalizados.
Qual o estado de saúde dos bombeiros hospitalizados e o número atual de feridos que permanecem internados na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande e, mais recentemente, no distrito de Santarém? Numa pergunta dirigida à ministra da Administração Interna e ao ministro da Saúde, entregue esta quarta-feira no Parlamento, os deputados social-democratas denunciam a ausência de informação regular e detalhada por parte do Governo, o que consideram “inaceitável”.
"Consideramos inaceitável que o Governo não preste ao País informação regular e atualizada sobre o número e o estado dos feridos resultantes desta tragédia e, em especial, que nada de esclarecedor diga sobre a situação de cada um dos bombeiros, tendo-se limitado a referir que o seu estado é ‘estável’” acusa a... (ver mais)
Partilhar  
Pedro Roque chefia missão de alto nível à sede da ONU
O deputado, que preside à Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo, participou ainda numa reunião especial do Conselho de Segurança da ONU.
Uma delegação de alto nível da APM – Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (membro observador da Assembleia Geral das Nações Unidas) visitou a sede da ONU, em Nova Iorque, de 19 a 22 de junho de 2017, para se reunir com altos funcionários das Nações Unidas na implementação do seu mandato e à luz da próxima missão APM ao Médio Oriente.
A delegação da APM PAM foi chefiada pelo deputado do PSD e Presidente da APM, Pedro Roque e ainda pelo Senador Francesco Amoruso (Itália), o Secretário Geral da APM, Emb. Sergio Piazzi e o Observador Permanente da APM junto da ONU, Emb. Shaukat Fareed.
A delegação participou ainda igualmente numa reunião especial... (ver mais)
Partilhar  
Professores da Madeira discriminados e excluídos do concurso interno a nível nacional
Sara Madruga da Costa considera que esta é mais uma situação “inadmissível de bloqueio” por parte do Ministério da Educação.
Os professores que lecionam na rede escolar da Madeira têm sido excluídos do concurso interno de acesso ao quadro continental, o que tem levado à apresentação de várias queixas junto do Sindicato Democrático do Professores da Madeira (SDP).
A deputada do PSD à Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, reuniu no Funchal com os dirigentes do SDP-M considerando que esta é mais uma situação “inadmissível de bloqueio” do Ministério da Educação, em relação à Região, que através de um Aviso de Abertura de Concurso e de uma plataforma informática feitas à medida para o efeito tenha como consequência a exclusão dos professores da... (ver mais)
Partilhar  
Pedrógão Grande: o País não esteve à altura da confiança dos portugueses
Para José Matos Correia importa proceder a “um apuramento exaustivo daquilo que se terá passado” e, assim, “honrar a memória daqueles nossos compatriotas” e “garantir que este drama não mais se repetirá”.
José Matos Correia considera que “o país não esteve à altura” da confiança dos cidadãos no fim-de-semana, defendendo que “terá de chegar” o momento de apurar eventuais falhas e responsabilidades no incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.
Na sessão parlamentar evocativa em memória das vítimas do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, o social-democrata declarou que “no passado fim-de-semana 64 pessoas confiaram: confiaram umas que podiam estar tranquilamente em suas casas, confiaram outras que podiam dar um passeio com uns amigos, confiaram outras que lhes era possível gozar uns dias de férias”.
Para Matos Correia, esses cidadãos confiaram que “as instituições seriam capazes de os proteger perante um perigo com que se defrontassem. O país, no... (ver mais)
Partilhar  
Pedrógão Grande: “a situação é premente e as respostas terão de ser urgentes”
O líder parlamentar do PSD escreveu aos partidos a pedir consenso para comissão independente sobre incêndios.
O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro, dirigiu uma carta a todos os grupos parlamentares, através da qual concretiza a proposta avançada pelo PSD. Em causa está a criação de uma Comissão Técnica Independente e especializada, cujo objeto é “encontrar respostas que possam mitigar a dor em que todos estamos e de prevenir, quanto antes, a repetição de eventuais desacertos no sistema de prevenção, segurança e combate aos fogos florestais”.

Conheça a carta na íntegra
:

"Exmos. Senhores Presidentes,

Portugal e os portugueses encontram-se numa hora de angústia que não tem paralelo nos tempos da Democracia.... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa reuniu com o Comandante da Zona Militar da Madeira
No encontro foram abordados vários assuntos pendentes com a República.
A deputada à Assembleia da República Sara Madruga da Costa reuniu, no Funchal, com o novo Comandante da Zona Militar da Madeira o major general Carlos Perestrelo.
Na reunião foram abordados vários assuntos pendentes com a República, designadamente os problemas de comunicação do radar militar da Madeira.
O novo Comandante tomou posse no dia 06 de junho e substitui Rui Clero que vai comandar a Guarda Nacional Republicana.

Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas