Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD defende o reforço dos direitos das minorias nas comissões de inquérito
Luís Marques Guedes apresentou o Projeto de Lei do PSD que visa alterar o regime dos inquéritos parlamentares.
“Foi preciso uma maioria social comunista para haver reais obstáculos ao funcionamento das comissões de inquérito potestativas”, disse esta terça-feira o social-democrata Luís Marques Guedes. Em conferência de imprensa, o deputado apresentou um Projeto de Lei do PSD cujo objetivo passa por alterar o regime dos inquéritos parlamentares, reforçando os direitos das minorias.

Segundo denunciou, as comissões de inquérito estão a ser transformadas em “comissões de encobrimento” do atual... (ver mais)
Partilhar  
Ângela Guerra assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres
A deputada foi oradora numa tertúlia organizada pela Câmara Municipal de Pinhel.
Para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se evoca no dia 25 de novembro, a deputada Ângela Guerra participou numa tertúlia organizada pela Câmara Municipal de Pinhel.
A tertúlia, que decorreu no Auditório da Casa da Cultura de Pinhel, contou ainda com a participação da Sargento Cristina Vieira, Chefe do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas da Guarda e com moderação da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Daniela Capelo.
Perante uma plateia repleta, a parlamentar começou por sublinhar que a violência contra as mulheres e, em... (ver mais)
Partilhar  
Governo faz “um ataque sem precedentes à classe média portuguesa”
Hugo Soares considerou o Orçamento “uma proposta incoerente, sem estratégia, nem reforma estrutural”.
“Depois das eleições, veio o que nos quiseram esconder”, denunciou o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, na abertura das Jornadas Parlamentares do PSD, em Braga. “Foi de um eleitoralismo primário nunca antes visto”, disse depois de ter lembrado que “nas semanas que antecederam as eleições autárquicas, foi apresentado tudo o que de bom este Orçamento do Estado (OE) podia trazer às famílias e às empresas”. Contudo, sabe-se agora “o que esconderam [Governo]: aumento generalizado de impostos, invenção de novos impostos, aumento brutal de impostos sobre os trabalhadores independentes”, disse.
Para Hugo Soares, o Governo está a fazer “um ataque sem precedentes à classe média portuguesa”. Assim sendo, “ Grupo Parlamentar do PSD apresentará uma proposta para que tudo... (ver mais)
Partilhar  
Hugo Soares: Orçamento não tem como prioridade os portugueses
No encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, o líder da bancada social-democrata afirmou que o Orçamento não acautela o futuro.
No encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, Hugo Soares alertou que o Orçamento do Estado para 2018 “não tem como prioridade os portugueses”. Lembrou que o PSD trabalha por um “País cada vez mais igual”. Dirigiu, ainda, palavras de gratidão a Pedro Passos Coelho e destacou a competência dos candidatos à liderança do partido

“Foram jornadas parlamentares profícuas”, afirmou o líder parlamentar do PSD, Hugo Soares esta terça-feira, aquando do encerramento da iniciativa. “Saímos todos munidos dos instrumentos necessários para o combate político”, explicou, depois de ter salientado que o PSD é “um partido de gente que quer um território igual, uma sociedade mais justa” e, por isso, discutiram temas tão importantes como “O Portugal esquecido”, “O Estado da... (ver mais)
Partilhar  
Orçamento: “PSD apresentará propostas a pensar no futuro do País”
Pedro Passos Coelho anunciou que o PSD votará contra o Orçamento porque ele “não está orientado para o futuro, não gera emprego e não incentiva o investimento e a criação de empresas”.
“A nossa preocupação não é estar no leilão orçamental, mas traçar caminhos que respondam aos problemas do País”, afirmou Pedro Passos Coelho, adiantando que o PSD votará contra o Orçamento do Estado e apresentará propostas de alteração.
É necessário “olhar para o tecido económico e saber o que é preciso fazer para crescer mais”, disse o líder do PSD, hoje, ao encerrar, em Braga, as jornadas parlamentares, justificando o voto contra a proposta orçamental para 2018. “É preciso dar atenção às empresas que são quem cria o emprego e o rendimento. Sabemos que, para o PS, quando se fala das empresas, só pensam nos capitalistas. Mas as empresas são importantes, têm acionistas, gestão, trabalhadores, e quando funcionam são, tal como as famílias, um dos eixos fundamentais do... (ver mais)
Partilhar  
Jornadas Parlamentares do PSD – Conheça o Programa
O Grupo Parlamentar do PSD realiza, nos próximos dias 30 e 31 de outubro, as suas Jornadas Parlamentares. A decorrer em Braga, o encontro conta com o seguinte programa:

Dia: 30 de outubro (Segunda-Feira)

09H00 - Ao longo de toda a manhã os deputados do GP/PSD realizam uma visita ao Distrito de Viana do Castelo.
          10H00 - Área ardida em Monção e contacto com a população.
          11H30 - Reunião com o Presidente da Câmara de Monção.

15H00 – ABERTURA
Ricardo Rio –... (ver mais)
Partilhar  
Deputados eleitos pela Madeira exigem ao governo apoios para os portugueses que regressam da Venezuela
Paulo Neves e Rubina Berardo lamentam que o Orçamento para 2018 não contemple nenhuma verba para este efeito.
O PSD vai exigir que o governo insira no Orçamento do Estado para 2018 os apoios prometidos para os portugueses que estão a regressar da Venezuela para o Região da Madeira.
A garantia foi dada pelo deputado social-democrata à Assembleia da República, Paulo Neves, que se fez acompanhar por Rubina Berardo, durante uma conferência de imprensa que decorreu na sede do PSD na Madeira.
“Não é aceitável que neste Orçamento do Estado não haja nenhum apoio declarado aos portugueses que regressam da Venezuela”, disse o parlamentar, lamentado a posição assumida pelo governo nesta questão, que “vai contra tudo aquilo que... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD visitam regiões do distrito de Aveiro mais afetadas pelos incêndios
Os sociais-democratas estiveram nos concelhos de Castelo de Paiva, Arouca e Vagos.
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram, esta segunda-feira, as regiões do distrito mais afetadas pelos incêndios devastadores da semana passada. Levaram consigo um levantamento dos estragos causados nos concelhos de Castelo de Paiva, Arouca e Vagos, prometendo fazer chegar a quem de direito a importância de uma solução rápida para o drama social que as chamas deixaram para trás.
Em ambos os concelhos, não foi afetada apenas a área florestal, porque há habitações e um número assinalável de unidades industriais consumidas pelas chamas, num drama que se estendeu a outras regiões, como Oliveira do Bairro, Mealhada, Ílhavo e Aveiro.... (ver mais)
Partilhar  
PSD defende a reflorestação do Pinhal de Leiria
Num Projeto de Resolução entregue no Parlamento, os sociais-democratas recomendam ao governo que proceda à reflorestação da Mata Nacional de Leiria no prazo de um ano.
O PSD recomenda ao Governo que proceda à reflorestação, no prazo de um ano, da Mata Nacional de Leiria. A Proposta dos sociais-democratas visa, ainda, preservar esta área como mata modelo no território português.
Através de um Projeto de Resolução, o Grupo Parlamentar do PSD defende que a reposição do Pinhal de Leiria, cuja área ardida em outubro de 2017 foi superior a 80%, “desmistifica o facto dos incêndios florestais estarem unicamente relacionados com a falta de prevenção... (ver mais)
Partilhar  
PSD Recomenda ao Governo que adote medidas de reforço do apoio às crianças e jovens com cancro
Proposta dos sociais-democratas abrange os domínios da Segurança Social e Trabalho, Saúde e Educação.
O Grupo Parlamentar do PSD apresentou, esta sexta-feira, um Projeto de Resolução que recomenda ao governo que adote medidas de reforço do apoio às crianças e jovens com cancro. No documento, os sociais-democratas elencam um conjunto de medidas ao governo que abrange três domínios essenciais: Segurança Social e Trabalho, Saúde e Educação.

Conheça o documento na íntegra:

“Apesar de ter uma expressão relativamente residual no conjunto das doenças oncológicas, o cancro pediátrico regista, na Europa, cerca de 20 mil novos casos por ano, estimando-se que, no nosso continente, todos os anos morram cerca de 6 mil crianças e jovens com cancro.

O cancro pediátrico constitui ainda a principal causa da morte... (ver mais)
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas