Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Pedrógão Grande: o País não esteve à altura da confiança dos portugueses
Para José Matos Correia importa proceder a “um apuramento exaustivo daquilo que se terá passado” e, assim, “honrar a memória daqueles nossos compatriotas” e “garantir que este drama não mais se repetirá”.
José Matos Correia considera que “o país não esteve à altura” da confiança dos cidadãos no fim-de-semana, defendendo que “terá de chegar” o momento de apurar eventuais falhas e responsabilidades no incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande.
Na sessão parlamentar evocativa em memória das vítimas do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, o social-democrata declarou que “no passado fim-de-semana 64 pessoas confiaram: confiaram umas que podiam estar tranquilamente em suas casas, confiaram outras que podiam dar um passeio com uns amigos, confiaram outras que lhes era possível gozar uns dias de férias”.
Para Matos Correia, esses cidadãos confiaram que “as instituições seriam capazes de os proteger perante um perigo com que se defrontassem. O país, no... (ver mais)
Partilhar  
Pedrógão Grande: “a situação é premente e as respostas terão de ser urgentes”
O líder parlamentar do PSD escreveu aos partidos a pedir consenso para comissão independente sobre incêndios.
O Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro, dirigiu uma carta a todos os grupos parlamentares, através da qual concretiza a proposta avançada pelo PSD. Em causa está a criação de uma Comissão Técnica Independente e especializada, cujo objeto é “encontrar respostas que possam mitigar a dor em que todos estamos e de prevenir, quanto antes, a repetição de eventuais desacertos no sistema de prevenção, segurança e combate aos fogos florestais”.

Conheça a carta na íntegra
:

"Exmos. Senhores Presidentes,

Portugal e os portugueses encontram-se numa hora de angústia que não tem paralelo nos tempos da Democracia.... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa reuniu com o Comandante da Zona Militar da Madeira
No encontro foram abordados vários assuntos pendentes com a República.
A deputada à Assembleia da República Sara Madruga da Costa reuniu, no Funchal, com o novo Comandante da Zona Militar da Madeira o major general Carlos Perestrelo.
Na reunião foram abordados vários assuntos pendentes com a República, designadamente os problemas de comunicação do radar militar da Madeira.
O novo Comandante tomou posse no dia 06 de junho e substitui Rui Clero que vai comandar a Guarda Nacional Republicana.

Partilhar  
Sara Madruga da Costa visitou as instalações da Política Judiciária na Madeira
A deputada frisou a necessidade de dotar a Polícia Judiciária de mais meios humanos e técnicos.
A deputada Sara Madruga da Costa visitou esta semana as instalações do departamento de investigação criminal da Polícia Judiciária no Funchal e reuniu com o seu coordenador regional.
Na reunião foram abordados alguns constrangimentos e preocupações dos agentes da polícia judiciária, que conta na Região Autónoma da Madeira com cerca de cinquenta trabalhadores.
À margem da visita de mais um serviço da república na Região, a deputada Sara Madruga da Costa referiu que é necessário dotar a Polícia Judiciária de mais meios humanos e técnicos.
O crescente e complexo fenómeno da criminalidade relacionada com o... (ver mais)
Partilhar  
Luís Leite Ramos reeleito Relator Geral dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa
O deputado do PSD vai ter como missão acompanhar as iniciativas do Conselho da Europa e de outras instituições europeias no domínio da democracia local e regional.
O Deputado Luís Leite Ramos, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, foi reeleito esta quinta-feira, em Baku, no Azerbeijão, Relator Geral dos Poderes Locais e Regionais da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.
O mandato, com a duração de um ano, tem por objeto o acompanhamento das iniciativas do Conselho da Europa e de outras instituições europeias no domínio da democracia local e regional, nomeadamente as questões da boa governança, a participação pública, as finanças locais e regionais e os direitos humanos ao nível local.
O Deputado Luís Leite Ramos representará a Assembleia Parlamentar junto do Comité Europeu para a... (ver mais)
Partilhar  
Sem a geringonça Portugal estaria a crescer mais e com mais justiça social
Luís Montenegro garante que se o PSD estivesse no governo “não estaria tão preocupado com as notícias de amanhã mas com os efeitos das suas políticas no depois de amanhã”.
O líder parlamentar do PSD defendeu que Portugal estaria melhor se “a geringonça não se tivesse formado para obstaculizar” o Governo PSD/CDS-PP, que viu o seu programa chumbado no parlamento. No discurso de encerramento das jornadas parlamentares do PSD, que decorreram em Albufeira, Luís Montenegro questionou-se como estaria o país se o PS não tivesse chegado a um entendimento com BE, PCP e PEV para suportar no parlamento o seu executivo minoritário. “Como estaria Portugal se esta geringonça não se tivesse formado para obstaculizar a continuação da governação PSD, como estaria Portugal? Eu não tenho dúvidas: estaria a crescer mais, com mais justiça social e a sustentar de forma mais coerente o futuro”, afirmou o social-democrata.
Para o líder parlamentar do PSD,... (ver mais)
Partilhar  
“Atual Governo é caracterizado pelo faz-de-conta e pelo imobilismo”
O líder do PSD afirmou que Portugal precisa de um novo patamar de crescimento e desafiou o governo a fazer emissão de dívida a 15 anos.
O Presidente do PSD alertou, esta quarta-feira, para as incongruências que o atual governo, com o apoio do PCP e do BE, tem revelado, nomeadamente face à reforma do sistema político e eleitoral, assim como perante um verdadeiro processo de descentralização.
No discurso de encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, Pedro Passos Coelho alertou para as “duas facetas da atual situação política do País: a do faz-de-conta e a do imobilismo”. Verifica-se “a faceta do faz-de-conta, da esperteza com que se colocam os assuntos na discussão pública, independentemente da seriedade que lhes quer dar. A faceta do imobilismo, do país adiado, está presente na ausência de vontade para uma reforma estruturante para futuro, como é a lei da reforma laboral paradigmática. O PS já... (ver mais)
Partilhar  
Luís Montenegro acusa o Governo de ter “duas caras”
O deputado recorreu ao caso da regularização dos precários para exemplificar esta duplicidade de posições do executivo.
Luís Montenegro acusou o Governo de ter “duas caras”: a da publicidade e a da realidade, e apontou como exemplo o caso da regularização dos precários. “É de facto um governo com duas caras, a cara da publicidade, que é aquela que aparece sempre sorridente, e depois a cara da realidade, do dia-a-dia, que é a cara destes malabarismos e subterfúgios em que se esconde muita da incapacidade do governo poder fazer aquilo que diz”, acusou o líder parlamentar do PSD na abertura das jornadas parlamentares dos sociais-democratas, que decorrem até quarta-feira em Albufeira (Faro).
Na sua intervenção, o presidente da bancada social-democrata apontou como exemplo o caso da utilização de estagiários no Centro de Estudos Jurídicos da Presidência do Conselho de Ministros e... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD acusam o governo de “violento ataque ao Registo Internacional de Navios da Madeira”
Os sociais-democratas consideram que o executivo está a preparar “uma inadmissível discriminação negativa” às empresas registadas na região.
De acordo com notícias vindas a público, o Governo prepara-se para levar a Conselho de Ministros um pacote de incentivos fiscais para reavivar o registo convencional de navios, deixando a Região Autónoma da Madeira de fora.
A serem verdade as referidas notícias e a ser aprovado em Conselho de Ministros uma proposta de lei que define um regime especial de tributação para a atividade de transporte marítimo, os deputados do PSD eleitos pela Madeira consideram que a mesma constitui um violento ataque ao Registo Internacional de Navios da Madeira – MAR e aos interesses da RAM.
“A proposta de lei em causa, tal como tem vindo a ser apresentada,... (ver mais)
Partilhar  
Jornadas Parlamentares do PSD – Conheça o Programa
O Grupo Parlamentar do PSD realiza, nos próximos dias 30 e 31 de maio, as suas Jornadas Parlamentares. A decorrer no Algarve, o encontro conta com o seguinte programa:

DIA - 30 DE MAIO DE 2017 (TERÇA-FEIRA)

9H30 – VISITAS

15h00 – SESSÃO ABERTURA
Carlos Sousa e Silva - Presidente da Câmara Municipal da Albufeira
David Mascarenhas dos Santos - Presidente da Comissão Política Distrital de Faro
Luís Montenegro - Presidente do Grupo Parlamentar do PSD

ver mais)
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas