Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Atraso na remodelação do bloco operatório do Hospital de Chaves é “inadmissível”

Luís Leite Ramos, Cláudia Bento e Artur Andrade, deputados do PSD eleitos pelo círculo de Vila Real, voltam a questionar a ministra da Saúde sobre o “atraso inadmissível” na remodelação do hospital de Chaves. “Há mais de 30 anos que o bloco operatório da Unidade de Chaves não sofre qualquer intervenção. Deste modo, torna-se prioritária a sua remodelação e a aquisição de equipamento tecnológico mais recente, de forma a permitir uma melhor prestação de cuidados de saúde em... (ver mais)

Partilhar  
Deputados do PSD por Setúbal apelam à conclusão das obras na Escola Secundária João de Barros, em Corroios, Seixal

Os deputados do PSD por Setúbal compreendem os protestos da comunidade educativa da Escola Secundária João de Barros, Corroios, Seixal, contra a demora da conclusão das obras de requalificação daquele estabelecimento de ensino.

Recorde-se que Nuno Carvalho, Fernando Negrão e Fernanda Velez efetuaram uma visita a esta escola, no ano letivo anterior, tendo verificado as condições muito precárias em que decorrem as atividades escolares.

ver mais)
Partilhar  
PSD quer a Concertação Social a debater uma política integrada para a infância e família

O PSD quer o Governo promova um debate alargado, em sede de concertação social e com as entidades da economia  social,  sobre  a  política  social  que,  para  além  da  política  de  rendimentos, se estenda  às  questões  demográficas,  aos  apoios  e  equipamentos  para  a  infância  e famílias, às relações laborais na perspetiva do seu equilíbrio com a vida familiar, e aos apoios... (ver mais)

Partilhar  
PSD pretende reverter encerramento do serviço de consulta aberta do Hospital de Cantanhede

Os deputados do PSD, entre os quais os eleitos por Coimbra, Mónica Quintela, António Maló de Abreu e Paulo Leitão, contestam o encerramento do serviço de consulta aberta do Hospital do Arcebispo João Crisóstomo (HAJC), em Cantanhede, unidade que serve uma população de 60 mil habitantes, principalmente residente nas regiões do Baixo Mondego e do Baixo Vouga.

“Concorda o Governo com essa decisão violadora do acordo celebrado entre o Ministério da Saúde, a... (ver mais)

Partilhar  
PS chumba criação de uma subcomissão parlamentar para acompanhar a situação nos lares. PSD salienta que são necessárias novas soluções

Foi hoje chumbada a proposta do PSD para a criação de uma subcomissão parlamentar para acompanhar a situação nos lares durante a pandemia, com votos contra do PS e abstenção do PCP. Para os social-democratas, o trabalho desta subcomissão seria muito importante para encontrar novas formas de combater o vírus e proteger a população.

Em conferência de imprensa, os Vice-Presidentes da bancada do PSD, Ricardo Baptista Leite e Clara Marques Mendes, afirmaram que “há um conjunto de matérias que suscitam uma enorme preocupação por parte do PSD e que deveriam ser alvo de uma discussão aprofundada e de acompanhamento no âmbito da subcomissão que o PSD propôs, mas que foi rejeitada.”

No dia em que... (ver mais)

Partilhar  
Adão Silva eleito Presidente do Grupo Parlamentar do PSD











Adão Silva foi eleito, esta quinta-feira, Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, sucedendo a... (ver mais)

Partilhar  
Açores: Bolieiro vai dar resposta aos problemas criados por um Governo socialista que “está morto”

O PSD considera que José Manuel Bolieiro é o único que pode dar “uma resposta aos problemas dos açorianos” e oferecer uma “confiante esperança” para que os Açores tenham futuro no futuro. Numa declaração política na Assembleia da República, António Ventura criticou a governação socialista nos Açores, afirmando que o executivo liderado por Vasco Cordeiro “não governa” e “está morto”. “Encontramos ações governativas de reação e não proativas. O Governo do PS nos Açores está morto, o Governo do PS nos Açores... (ver mais)

Partilhar  
COVID-19: PSD propõe subcomissão de acompanhamento da situação dos Lares de Terceira Idade
Partilhar  
Luís Leite Ramos: o Governo planeou tarde o ano letivo
Partilhar  
“Está ao nosso alcance manter o país aberto e a economia a funcionar”
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas